11 de dezembro de 2023

Não ficou como é costume - 01 - Bife de vitela com molho de gorgonzola

 Respirem de alívio - um dos últimos vídeos de Roma a dizer parvoíces. O cocktail não era nada mau!



*

    Fiquei com muita vontade de experimentar fazer o molho de gorgonzola. A minha irmã não veio comigo a Itália, portanto resolvi levar Itália até à minha irmã. E até não calhou nada mal, uma vez que hoje a minha avó - que nos criou - faria 96 anos.

    A minha mãe dizia quase sempre uma coisa depois de servir uma refeição: "Não ficou como é costume!". E o resto do pessoal ria-se porque estava como era costume - óptimo.

    Grelhei uma carninha boa, fiz um molho de gorgonzola, e juntei-lhe um arrozinho de coentros e uma espécie de chutney de tomate cherry e gengibre. Sim, "cozinha de fusão"... mas soube-me bem.



10 comentários:

  1. Este post foi escrito em que país?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi cá em Portugal, porquê?

      Eliminar
    2. "A minha irmã não veio comigo a Itália", só se aplicaria se ainda lá estivesses.

      Eu bem te disse ontem que desconfiava fortemente da tua perspicácia. Ficou em Roma 😆

      Eliminar

    3. Eu não deixei nada em Roma, só trouxe! Perspicácia não é comigo, desculpe. Eu é palazinhas nos olhos … reli-i-i-inch!!! Pfffrrr!

      Eliminar
    4. Só te esqueces de dizer que há uma data de coisas que não são contigo Perspicácia é o menor dos teus males

      Eliminar
    5. Fiquei baralhado… dd tc?

      Eliminar
    6. Eu sei que há uma data de coisas que não são comigo… e tu? Sabes quais são?

      Eliminar
    7. Sei de algumas bastantes

      Eliminar
    8. Prezo muito a ideia da liberdade de expressão… mas tens alguma coisa para me dizer? Podes fazê-lo directamente em vez de ser num blog! O que achas? :)

      Eliminar