31 de dezembro de 2023

Falou e disse - 41



(Dei-lhe uma máquina fotográfica que imprime a preto e branco nuns rolos de papel; iamos no carro)

     A minha filha - Podemos ligar a máquina?

    STP - Sim amor, mas é preciso chegar a casa para a pôr a carregar, agora não tem bateria...

    A minha filha - .... sabes pai, podes conduzir mais depressa? A Vissi [gatinha de peluche dela] está mal disposta e vai vomitar...

    STP - Então, mas se eu conduzir mais depressa nestas curvas aí é que ela vomita!

    A minha filha - Não, que eu estou a tapar-lhe a boca! E ela precisa de vomitar em casa!

    STP - Mas se ela vai vomitar o pai encosta já aqui o carro!

    A minha filha - Não! Nós vomitamos na sanita, ela tem de vomitar na areia dela! Anda lá, depressa!


*

    A minha filha - Sabes, pai, a Vissi tem dois anos! Ainda é pequenina! E é filha da Melitas [gata dela, real]

    STP - E a Melitas? Quantos anos tem?

    A minha filha - A Melitas também tem dois anos!

    STP - Então... se têm as duas dois anos... como é que uma pode ser mãe da outra?

    A minha filha - Porque a Vissi saiu da barriga da Melitas!

    STP - Então... a Vissi nasceu ao mesmo tempo que a Melitas? E a Melitas era bebé? Então quando é que nasceu a Melitas?

    A minha filha - [calada, a olhar... olhar de tilt naquela cabeça] - A Melitas nasceu no dia 15!

    STP - Ah! Assim está bem!

*

    A minha filha - Pai, tens de escrever num papel para não te esqueceres de comprar mais rolos de papel para a máquina lá em Lisboa!

    STP - Está bem amor... mas podes ligar ao pai... para eu me lembrar!

    A minha filha - Não, é melhor escreveres, porque eu depois esqueço-me de ligar.

    STP - Então... mas o pai também te pode ligar e aí lembras-me!

    A minha filha - Vais escrever num papel. Não me ligues, que eu ligo-te!

[Tão novinha e já aprendeu como despachar um gajo]

1 comentário:

  1. Vissi, de vicissitudes várias? 😂 E não é de pequenino de se torce o pepinillo?

    ResponderEliminar