11 de dezembro de 2023

Alive 2024

 

O STP falou comigo há bocado. Já não falávamos há uns anos, mas nos últimos meses temos conversado bastante. Disse-me que estava todo entusiasmado por causa dos concertos do Alive. Não consigo entender toda esta animação e estive a partir-lhe a cabeça. 

Que é que lhe deu na cabeça para voltar lá? Não esteve doze anos sem lá ir para agora estragar tudo? Não lhe chega ir de vez em quando ao La Siesta beber umas margaritas? 

Tentei lembrá-lo da confusão pegada que aquilo é, e de que a organização é, no máximo, sofrível; de como andam lá os putos bêbados com os copos de cerveja e com mochilas maiores que eles às costas aos encontrões na multidão a furar para chegar até aos palcos; de como deve haver lá miúdas a gravar tik-toks e a gritar-lhe aos ouvidos sem que possa fazer grande coisa para as calar; e de como a comida das barraquinhas é pouco saudável, e para lá chegar pode-se soçobrar nas filas.

O STP disse-me que vão lá estar os Smashing Pumpkins e os Pearl Jam e que sim, beberá cerveja e andará na confusão e empurrará os putos das mochilas até chegar à frente, e gravará vídeos a fazer figuras de urso e comerá porcarias.

Ainda tentei dizer-lhe que é preciso comprar o bilhete, que ainda por cima não é barato, antes que esgote e que isso pode ser complicado, já que ele não é muito bom em logística; e usei por fim o argumento bomba atómica que costuma dar cabo dele em qualquer contenda: a sua dificuldade em fazer planos a médio prazo. "Tens a certeza que vais marcar um evento que só vai acontecer daqui a sete meses?".

E até já me estava a rir por dentro, convicto da vitória. Dar-lhe a volta com isto é easy money. Mas percebi que não me deu ouvidos. Tenho um certo receio de que esteja descontrolado. Já não tenho mão nele.

"Vais ver. Vou ao Alive e vou."

1 comentário:

  1. Pearl Jam e Smashing Pumpkins? Siga! 😁

    Acre, que bom ver-te! Long time, no see :)

    ResponderEliminar