31 de dezembro de 2023

Falou e disse - 42


(Ainda no carro)

     A minha filha - Sabes… ontem doeu-me a barriga…

     STP - Aí foi filha? Então?

    A minha filha - Devias fazer uma canjinha… sabes pai, canjinha é para cuidar dos doentes. Canjinha também é cuidar. Os médicos também cuidam. Médico e cozinheiro é a mesma coisa!

    (Depois disto claro que voltei para trás para comprar as coisas. Dei-me conta que não fazia canja há muitos anos e tive de ligar à minha irmã para me relembrar. Mesmo assim foi uma canja aldrabada, porque no meu tempo havia miudezas e ovinhos na canja, e podia ser temperada com umas gotas de sumo de limão ou com uma folhinha de hortelã…).

    STP - Então, está boa?
(primeiro nem respondeu, só enfiava colheradas na boca, mas fez um fixe com a mão)

    A minha filha - Esta canja é diferente da do avô… mas está muito boa!

1 comentário:

  1. Pois claro que TEM de ser temperada com sumo de limão e hortelã! Melhor sopa do mundo, nhammm

    ResponderEliminar