2 de dezembro de 2023

Falou e disse - 25 (director's cut)

     (No centro comercial, eu com o tabuleiro nas mãos)

    STP - Filha, vens mesmo atrás do pai que eu estou com o almoço nas mãos e a procurar mesa!

(passados 10 segundos)

    STP - Onde é que tu estás?!

(tinha-se escondido atrás de um pilar e não a vi)

    A minha filha - Ficaste aflito, pai? Ias chamar o INEM?


*

    (A partilhar um hamburguer Med do H3)

    A minha filha: Hmmm! Chouriço!

    STP - Não, filha, é tomate seco. Podes provar, o pai gosta muito...

    A minha filha - Gosto muito. É salgado!

    STP - É um bocadinho salgado, mas também é doce. E também é ácido.

    A minha filha - Afinal não gosto.

    STP - Então posso comer?

    A minha filha - Não, eu como. E depois tiro o sabor com a limonada.

    STP - E esse queijo, sabes como se chama? É parmesão.

    A minha filha - Cheira mal... mas sabe bem. Sabes, pai, as coisas às vezes cheiram mal mas sabem bem!


*

    (Na casa de banho, enquanto tentava fazer um xixi)

    STP - Amor, isso está sujo, não te aproximes muito daí.

    A minha filha - Mas cheira bem!

    STP - Ainda bem, mas está sujo...

    A minha filha - Mas pai, cheira a morango!

    STP - Oh filha, não toques nisso!!!!


*

    (No carro, a conduzir com ela atrás)

    A minha filha - Pai, porque é que te chamas João Pedro?

    STP - Foi o nome que me deram... Tu também tens um, não é?

  A minha filha - Mas eu quero-te chamar Papai Noel. É mais giro! [começa a cantar] Papai Noel! Papai Noel! [gargalhada a gozar] Papai Noel! Papai João! [a cantar e a gozar ainda mais] Papai João, vais fazer um figurão! Ahahahah!

    STP - WTF?

*

    A minha filha - Pai, eu tenho as tuas pestanas, não é?

    STP - São parecidas, sim...

    A minha filha - E tenho olhos castanhos, e tu também tens olhos castanhos, não é?

    STP - Sim, é isso mesmo!

    A minha filha - Então somos namorados!

    STP - Não... E se calhar a maior parte das pessoas tem olhos castanhos. Se fores escolher um namorado por aí...

    A minha filha - Então posso ter muitos namorados!

    STP - Há quem pense assim... Oh amor, depois pensamos melhor nisso, está bem?

    A minha filha - Porque é que estás sempre a dizer que depois pensamos nisso, pai?

*

    (A fazer a árvore de Natal, e ela com um vestido de Elsa por cima da roupa, toda enchouriçada)

    A minha filha - Pai, não temos uma estrela grande!

    STP - Pois não... pensei em pôr o anjinho que quiseste comprar no topo da árvore...

    A minha filha - Não é um anjinho, é uma fada! E vou pôr na porta!

    STP - Pronto, está bem, então pomos uma estrelinha pequena!

    A minha filha - Não, eu faço uma estrela grande!

(Desenhou um sol grande, recortou-o com uma das tesouras pontiagudas descartáveis do hospital, que costumo resgatar, e pô-lo no topo da árvore)

    A minha filha - Pai, achas que ficou muito bem?

    STP - Ficou linda, amor, gosto tanto! Está perfeita!

(Aninhou-se deitada ao meu colo a ver desenhos animados durante meia hora)

    A minha filha - Papá, estou muito quentinha!

    STP - E eu ainda mais... [também muito quentinho e de coração quentinho]

    A minha filha - Sabes, quero ir dormir a casa da mamã!

    STP - [um niquinho de miocárdio a rasgar] Ai é? Está bem, filhota, tu é que vês...

[Let it go... let it go...]


4 comentários:

  1. Tal como Elsa de Arendelle, cheia de alegria e vivacidade. Qual fada ela quer ser? Há a fada-madrinha, a fada do dente, a fada Oriana... Todas capazes de ser tornarem visíveis ou invisíveis, conforme a necessidade de proteção. E, por isso, também têm a magia de partir e remendar um coração num instante. Quem tem uma fada, não precisa de uma via verde coronária!

    ResponderEliminar
  2. O INEM é simplesmente fabuloso ahahahah
    Eu curto fadas, boa Malice. Curto tanto que tenho uma; um dia mostro-te e mostro-lhe :)

    ResponderEliminar