16 de novembro de 2009

Tetris - O Regresso

(Às duas e pouco da manhã, antes de dormir)

"I have forgiven mistakes that were unforgivable, I have tried to replace those who were unreplaceable and tried to forget those who were unforgettable. I have done things on impulse. I have been let down by those whom I thought would never let me down but I have also let others down. I have laughed when It was almost impossible to laugh. I have held someone to protect them. I have made life long friends, I’ve loved and been loved. I have screamed and jumped for joy, I have lived on love and made eternal promises of love. I have fallen many times. I have cried while listening to music and also when looking at photos. I have called someone just to hear their voice. I have fallen in love with a smile. I have also thought I was going to die from loosing someone special and I did loose them! but I lived! And I still live! I don’t allow life to pass me by and neither should you! Live! What is really good is to fight with determination, embrace life and live it with passion! Loose your battles with class and dare to win because the world belongs to those who dare and live, Life is worth too much to be insignificant.".

"I" - Charlie Chaplin

É bonito ...

*

(em casa, é quase meia noite)



"Gonna take my time
I have all the time in the world
To make you mine
It is written in the stars above
The gods decree
You'll be right here by my side
Right next to me
You can run but you cannot hide

Don't say you want me
Don't say you need me
Don't say you love me
It's understood
Don't say you're happy
Out there without me
I know you can't be
'Cause it's no good

I'll be fine
I'll be waiting patiently
Till you see the signs
And come running to my open arms
When will you realize
Do we have to wait 'till our worlds collide
Open up your eyes
You can't turn back the tide

Don't say you want me
Don't say you need me
Don't say you love me
It's understood
Don't say you're happy
Out there without me
I know you can't be
'Cause it's no good

Gonna to take my time
I have all the time in the world
To make you mine
It is written in the stars above

Don't say you want me
Don't say you need me
Don't say you love me
It's understood
Don't say you're happy
Out there without me
I know you can't be
'Cause it's no good."

Gostava que tivesses razão, Dave. A sério que gostava. Só que isso que dizes às vezes são tretas... Aprecio a autoconfiança e o romantismo louco de saber esperar pacientemente e não sei quê, mas olha que elas não pensam como nós. Esquecem-se muito mais facilmente...
Mas grande música e letra, e estiveste muito bem no concerto. Parabéns! Sabia que vocês eram bacaninhos e por isso dei-me ao trabalho de esperar (lá está, como tu, eu também sou desses que dizem que esperam pacientemente) numa fila com 10 quilómetros para trocar o bilhete. O que não contava era gostar tanto.

Só tenho pena de não terem tocado a "Free Love"...

*

(de banco; são 5 da tarde)

Lá fora chove, o céu vai de cinzento para preto, e as pessoas com tosse, falta de ar, ranho verde e alergias não param de entrar aqui na sala dos aerossóis.
Não há, talvez, sítio no mundo onde me apetecesse estar menos do que aqui. Os doentes precisam de atenção, cuidados e diagnósticos céleres, e alguém que fale delicadamente com eles.
Apesar de tudo, estou a conseguir fazer as tarefas correctamente e relacionar-me bem com eles. E dá-me algum alívio ver que ficam muito agradecidos com o cuidado que tenho. Alivia as dores a ambas as partes da relação médico-doente...
Lá fora chove, e eu estou de volta ao fundo do poço. Lá de cima despejam baldes de água, e as paredes são demasiado escorregadias para que emaranhe por elas. Tudo o que consigo é ficar com as unhas cobertas de verde-musgo.
Estou mesmo de volta ao sítio que tão bem conheci e tinha prometido a mim mesmo não voltar. "Não voltes nunca a um sítio onde foste tremendamente infeliz" - poderia dizer o adágio. Acho que às vezes não tem mal nenhum em querer voltar a algo onde se foi feliz, desde que não se descubra que é impossível lá voltar, e o arrependimento de de lá ter saído um dia nos faça ... tremendamente infelizes.
Seja como for, já conheço este buraco. Já não me lembro do caminho que fiz para sair dele, mas sei que demorou anos suficientes para me ter tornado uma pessoa muito diferente do que era antes quando cheguei à superfície.
Rezem por mim.

2 comentários:

  1. Vá tem calma... nem sempre o que achamos que é bom é de facto melhor, e nem sempre o que achamos que é mau é de facto o pior...

    ...pelo menos não te roubaram 800 euros do ordenado! :P

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, tens razão no que dizes. Nem sempre. Mas para saber, é preciso experimentar.

    Dava o meu dinheiro todo da conta, e muito mais que isso, para me sentir de acordo com o que dizes.

    ResponderEliminar