26 de novembro de 2009

Concertos


Depeche Mode, pavilhão atlântico


Tenho andado numa de ir ver concertos. Não queria deixar de falar novamente no concerto dos DM, que me surpreendeu largamente pela positiva.Não posso dizer que sou um fã antigo, e talvez nem me possa considerar um fã no sentido comum do termo. Mas a verdade é que os gajos deram um grande espectáculo, desde o som, à voz, às imagens escolhidas no ecrã atrás do palco (houve partes que pareciam videoclips filmados em tempo real). Houve quem dissesse que eles não interagiram muito com o público, mas sinceramente não me importei. Consegui dançar ao som de algumas músicas, e não é fácil pôr-me a dançar.



Porcupine Tree, @ Incrível Almadense - 20 de Novembro


Obviamente que este concerto já foi diferente, bastante mais introspectivo, com um ambiente completamente diferente. Aqui eu conhecia as músicas todas, e posso dizer que sou fã da banda. Não dancei, mas cantei bastante, e até deu para beber uma cerveja (ou quatro...).

Muito obrigado à companhia, tanto num caso como noutro!


Gostava de ir ver Muse. Comprei hoje um bilhete, mas já tinha um jantar combinado... Estou indeciso. Acho que vou ser pai natal mais cedo!


E... provavelmente vou ver Alice in Chains, ainda espero confirmação!

2 comentários:

  1. Clandestine Bitches & Carcamano no inicio do ano que vem, Pav. Atlantico. Be there!

    ResponderEliminar
  2. Fui ver Muse e gostei muito. Foi a terceira vez, mas acho k não há vez como a primeira, e a minha foi no campo pequeno, que tem uma qualidade de som que deixa o pavilhão atlântico a léguas. Não foi tão "espectacular", mas correram os até então 4 álbuns e saí de lá com a barriga cheia. No RIR08 deram uma hora de concerto(foram a razão de compra do meu bilhete), mas conseguiram, a par dos kaiser cheifs bater os cabeças de cartaz offspring (memórias do início da minha adolescência) e linkin park, ou seja o pessoal que vem da inglaterra bate o dos USA =)!

    Este concerto foi um espectáculo visual incrível, muito coordenado e pensado para agradar o público. Mas o que realmente me agrada nos concertos dos Muse é a maneira como o Matt se mantém fiel a si mesmo, o que ele tá lá para fazer é rockar na guitarra até mais não e cantar com aquela voz que não falha NUNCA!Pode não interagir muito com o público, "who cares", as músicas dos Muse têm tanto poder que falam por si!

    Bem resumindo e concluindo, espero que não tenhas perdido Muse, mas tenho ainda mais pena que tenhas perdido Muse no Campo Pequeno há mais de 3 anos...

    Espero que esteja tudo bem =)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar