19 de outubro de 2009

O mundo está perdido

Tenho andado triste e vulnerável nos últimos dias. Não interessa esmiuçar - esta palavra está na moda - o porquê, até porque acho que é uma mistura de status quo com acontecimentos agudos.
E quando estou assim às vezes faço coisas muito diferentes e estranhas. Ontem deu-me na cabeça de visitar um site que provavelmente foi o primeiro que alguma vez visitei quando comecei a ir à net. É um site português, dos poucos que havia na altura, e dava para construir lá páginas pessoais, ler notícias, servia como motor de busca... sei lá, imensas coisas.

Mas agora é um site de encontros.

Podem inscrever-se para amizade, para relações sérias, para sair à noite, para sexo, o que quiserem, e depois vasculham perfis, um bocado tipo hi5, mas muito mais directo à questão.
Andei lá a ver perfis de miúdas giras, e aquilo tem lá uma opção só para enviar um beijo, sem dizer mais nada.
Apeteceu-me atrofiar com aquilo, e mandei essa cena a umas quantas.
Agora cheguei a casa, e vi com surpresa que uma delas tinha respondido. Curtam a resposta:

"u meti-me nuns problemas com um cartao de credito nao me renovaram contracta do trabalho e eu nao tive como pagar mais e ja me estao a ameaçar podes me emprestar 1000 ou mesmo so 500 euros eu prometo pagar te t".

Já no outro dia, numa pausa, estava a comer um croquete numa ruela do hospital. Aparecem-me duas raparigas que deviam ter a mesma idade que eu, mas bastante mais estragadas. Uma delas vira-se para mim e diz:

"Olha, tu és muito giro, a sério, tens mesmo bom ar, achas que me podes dar um euro ou 50 cêntimos, tipo para eu beber uma cocacola?".

Fiquei tão estúpido com aquela abordagem que joguei a mão ao bolso (sabia que tinha umas moedecas poucas) e dei-lhas, somavam ao todo uns 40 cêntimos. E ela:

"Ah, obrigado, mas olha, a sério, estava a falar verdade, és bem giro, obrigado, adeus.".

5 comentários:

  1. Sim... o mundo está perdido. Epá Já a mim só me pedem dinheiro, não mandam "bitaites". Tu mesmo assim és um homem com sorte...
    :)
    Aquele abraço,
    Vasco

    ResponderEliminar
  2. LOLOLOLO!!! Tás em grande! Desconhecia essa nova forma de abordagem... mas devo dizer que apesar de aparentemente arcaica, já pra não dizer totalmente desprovida de paciência para elaborar algo mais rebuscado, funcionou na perfeição!!

    Olha lá... ó joãozzz... és tão queridozz e fofinhozzz... não me querezzz comprarzzz um telemóvelzzz?? :P

    ResponderEliminar
  3. Cara madrinha:

    Eu sei que sou mais ou menos giro, porque a minha mãe já mo disse há muito tempo.
    Só que já não mo diziam há bué, mesmo. E para um tipo deprimido como eu ando, ali no hospital, naquela ruela, sozinho, farto daquela merda até mais não... se calhar até me caiu bem que alguém me chamasse de giro.
    Foi por isso que lhe dei os 40 cêntimos. Senão dizia que não tinha.

    Talvez um dia eu tenha de pagar 500 ou 1000 euros para o fazerem, mesmo que seja mentira. Não há tantos cotas a pagarem a miúdas de 20 para sairem com eles? Eles sabem perfeitamente que elas só querem é a guita! lol

    De resto, se ela ou outra pessoa me achassem realmente giro, não mo diziam, talvez nem que eu pagasse de alguma maneira, pois toda a gente quer alguma coisa, não é verdade?

    Se eu quisesse oferecer o telemóvel a alguém, de bom grado to compraria sem teres de me chamar querido ou fofinho... sabes bem disso... ;)
    Mas querido e fofinho são expressões que qualquer rapariga me pode dizer, porque significam coisas carinhosas e que ao mesmo tempo mostram que não querem nada connosco e portanto não arriscam nada!

    Portanto... ainda não chegaste lá!

    ResponderEliminar
  4. Vende-se um "muito giro" por 40 cêntimos... parece-me um bom negócio. Já o empresta-me 500 € que eu depois pago, já não tem o mesmo apelo. É com alguma tristeza que vejo esse site pioneiro pelas ruas da amargura... mas, também essa profissão necessita de publicidade!

    ResponderEliminar
  5. Qual profissão? A mais antiga do mundo? lol

    ResponderEliminar