13 de janeiro de 2024

Falou e disse - 45

    (No carro, de manhã cedo, antes das compras)

    A minha filha - O que é que estás a comer?

    STP - É um rebuçado...

    A minha filha - Também queria! Posso provar?

   STP - Este és capaz de não gostar, não é muito bom para ti... [era um Halls original, de mentol, daqueles de embalagem azul]

    A minha filha - Então porque é que tu comes?

    STP - Filha, o pai gosta, é fresquinho... e cheira bem!

    A minha filha - Tu comes porque a tua boca cheira mal, não é?

    STP - ... 
(dei-lhe um bocadinho pequeno de um Halls; ficou muito quieta a olhar para mim)

    STP - Então, já tens a boca fresquinha?

    A minha filha - Pica! É picante! Tenho a língua a arder!

   STP - Oh meu amor... não precisas de comer, era só para provares, tu é que pediste... deita fora!

    A minha filha - Não... eu gosto, é bom.

*

(À vinda das compras, outra vez no carro)

    A minha filha - Re-bu-ça-do! Re-bu-ça-do!
(e não se calava)

   STP - Oh filha, já provaste um bocadinho, agora não te posso dar mais. Talvez mais logo à noite...

    A minha filha - Está bem...

*

   (Quinhentos anos depois, à noite a ver desenhos animados, depois do jantar, depois de ter estado à tarde numa festa de anos a comer toda a espécie de javardice habitual nas festas de anos, depois de ter jantado como se não tivesse sequer lanchado)

    A minha filha - Pai, quero colinho...

    STP - Claro, anda cá, filha...

    A minha filha - Sabes, gosto muito de estar contigo.

    STP - ...

    A minha filha - Prometeste-me uma coisa e não me deste!

    STP - Prometi o quê? Não me lembro...

    A minha filha - Re-bu-ça-do! Re-bu-ça-do!

[É assim que elas começam...]

2 comentários:

  1. Tem mesmo de ser a Malice a ensinar-te que a memória de uma mulher é mais longa que todas as bíblias já impressas juntas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só a memória. É a manipulaçãozinha… “gosto muito de estar contigo” e colinho… e depois tungas.
      Anyway: ontem acabei por não lhe dar. Hoje acordou de manhã e a primeira coisa que disse foi “re-bu-ça-do!”.

      Eliminar