22 de novembro de 2023

Não foi há muito tempo

 

    Comecei a noite com estas estrondosas batatas que já são para mim uma instituição, e um not-so-guilty pleasure. São boas para armazenar calorias para sobreviver ao inverno.

      Noutra era sabia-me capaz de chegar aos sítios sem me perder no Bairro Alto, contando que fosse à noite e depois de um par de copos. Foi bom ter dito isso à minha companhia e ter conseguido cumprir. É como andar de bicicleta.

    Vim dar ao Clandestino certinho direitinho. E disse-lhe: "vais ver que aí no balcão vais encontrar um senhor careca".

      Infelizmente não encontrei o senhor Careca. Não que fosse amigo dele ou que ele se lembrasse de mim. Quero dizer, talvez em tempos ele se lembrasse da minha cara. É que desde miúdo, desde que comecei a ir sair ao Bairro Alto, este senhor estava ao balcão deste bar.

     E eu disse: "bem, isto deve ter acontecido recentemente. Não foi há muito tempo que vim aqui e ainda o vi".

       Depois perguntámos ao barman que nos disse que tinha falecido há 8 anos.

Isto é uma cena um bocadinho à Interstellar.


    Tenho carinho por este bar e por boas memórias de muitos momentos aqui passados. E por estas paredes, porque cheguei a escrever em algumas mas já não me lembro onde.

     Deixo aqui uma música que ouvi aqui várias vezes (espero que ao sábado continuem com música como deve ser; é que ainda não cheguei ao ponto de gostar de Bon Jovi).


16 comentários:

  1. Absolutamente incrível! Nunca vi nada assim! Deviam criar uma aplicação chamada "STP BA waze" para ajudar estrangeiros e autóctones a circular pelas ruas labirinticas do Bairro Alto! Uma pessoa pede para ser levada a um determinado bar e 5m depois está à porta. Quer o bar em causa ainda exista, quer não! Não só conhece TODAS as ruas e ruelas do BA, como sabe ir lá ter pelo caminho mais curto! Não ficaria surpreendida se tivesse o mapa do BA tatuado nas costas, prison break style! Quem tem um STP no Bairro Alto, tem tudo! Experiência indescritível, 100% recommend.

    Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (5/5)

    Observações: a qualidade do serviço aumenta, quanto maior for a quantidade de álcool ingerido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moony, obrigamos o gajo a fazer uma tattoo?

      Eliminar
    2. A tua percepção sobre a qualidade do serviço é que aumenta se beberes mais ;)
      "Eu bebo para tu me pareceres mais orientado!".

      Eliminar
    3. Mas também... quem nem sabia onde era o Frágil... és mesmo miúda.

      Eliminar
    4. Juanna, excelente ideia! Ideias?

      Eliminar
    5. Não se ponham com histórias.

      Eliminar
    6. Eu tenho ideias, se também as tiveres combinamos um jantar e baralhamo-las até dar com o caldinho perfeito. Depois dopamos o mocinho e levamo-lo até ao Queen of Hearts ou assim 😉

      Eliminar
    7. Ahahahhahah tenho sim!!! Esse jantar parece-me muito bem pensado :p

      Eliminar
  2. João? Quem és tu e o que fizeste ao STP?

    ResponderEliminar
  3. Desculpa. Não reparei que estava ligado com a conta que costumo usar para visitar sites duvidosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah. Por momentos assustei-me :)

      Respondendo:

      "Eu bebo para tu me pareceres mais orientado!" - óbvio! E assim até acredito que os bares são realmente nos sítios em que tu dizes que são! :p

      Quanto ao miúda... É só vantagens! Ainda há muito para aprender... Para experimentar... Há quem goste ;)



      Eliminar
    2. Sites duvidosos? Eu gosto de sites duvidosos, que sites duvidosos?

      Eliminar
    3. Esses que também tens aí no histórico. Ou navegas em incognito mode?

      Eliminar
    4. Para ti, amoreco, sou um open book.

      Eliminar
  4. Também impera repetir expulsões em determinadas discotecas?

    ResponderEliminar
  5. Determinadas sim. De preferência todas, mas nem todas têm tal grau de puritanismo 🙄

    ResponderEliminar