13 de janeiro de 2010

Alright


But we are young, we get by,

Can't go mad, ain't got time,

Sleep around, if we like,

But we're alright,

Got some cash, bought some wheels,

Took it out, 'cross the fields,

Lost control, hit a wall,

But we're alright!


Gosto muito desta banda e tenho pena de ainda não os ter visto ao vivo. Esta música tem uns 15 anos e continua a transmitir alegria. Não ouvi muito o último álbum deles (foi lançado há uns dois anos, talvez), mas gosto de todos os outros.

*

Só pelo facto de encontrar uma pérola como esta, o FB vale a pena. Senti-me surpreendido, triste, contente, saudoso, e tudo e tudo. Bons tempos os do primeiro ano da FCUL. Aqui, neste preciso momento, neste preciso dia, neste preciso sítio, com toda a certeza do mundo feliz... isto apesar de a minha cara de totó não ser propriamente ilustrativa. As cores eram vivas, as gargalhadas estalavam no ar, o meu cabelo era comprido, e estava muito apaixonado. Nesta altura não podíamos saber que tudo muda, que nada é para sempre (a foto é "cortesia" do FB da minha antiga colega Ana Simões).

Não deixa de ser curioso o facto de nesta altura eu nem saber que não ia ficar no curso de bioquímica, e que havia um hospital ortopédico à beira da marginal, a poucas centenas de metros daqui. Passaram 12 anos e por mais vezes que aqui passe nesta praia (não parece uma praia, mas é real, é a praia das Avencas) não vai haver uma única que não me recorde deste dia, um dos mais dourados que tive.

7 comentários:

  1. É incrível mas já lá vão 12 anos! Como é possível o tempo passar tão depressa?...
    Nessa altura tinhas um grande cabelão sim,mas tenho-te a dizer que não envelheceste muito. A rapariga que está à tua direita (já não me lembro do nome)mudou para farmácia pouco depois.

    ResponderEliminar
  2. Puto... eu nem queria acreditar nesta foto. Avencas... LOL, logo a seguir de Monserrate! Pá, a Cátia... e lá ao fundo o Guimarães e acho que o Miguel. Sim a rapariga mudou logo nesse ano para farmácia, e também não me lembro do nome dela. Pena é não aparecer o Carapiço... "o Jovem ai... descreva-me este ambiente de água salgada e doce e a influência nas espécies existentes pá!"

    ResponderEliminar
  3. Pois... eu também não me lembro do nome dela. Quanto ao não envelhecer, as fotos não contam, estão muito bem escolhidas, que é que pensas? E há os tais cremes anti-rugas...

    Claro que porei aqui também a foto do carrapiço, é um ícone universal!

    "Err... vocês aí todos pa... ligados a redes sociais... não se esqueçam pa... que fui eu que os impulsionei pa!".

    ResponderEliminar
  4. Ela chama-se Teresa.

    E adorei esta foto.

    ResponderEliminar
  5. Pois, o Carrapiço, esse vulto do mundo virtual!

    ResponderEliminar
  6. Encontrei o teu blog ao pesquisar sobre o Valdispert. Raríssimo uma pessoa vir aqui parar desta forma, não? =P Ainda assim fiquei interessada no que vi e li :) Melhor do que Valdispert.

    ResponderEliminar
  7. Queen B

    Sê bem vinda, mesmo que por acaso, ou se calhar, especialmente por ser por acaso.

    Infelizmente o tempo e a paciência não têm abundado ultimamente, e isso reflecte-se nos posts que tenho publicado.
    Mas é muito bom saber que alguém aparece caído de paraquedas e gosta do que vê e lê!

    ResponderEliminar