20 de dezembro de 2009

Penúltimo banco de medicina da minha vida (se deus quiser)

12:30
Só agora consegui ir à casa de banho. Bué de doentes. E o melhor é que só agora vi que saí de casa com a braguilha aberta. O que vale é que tinha o casaco comprido, e agora estava de bata ...


9:30h
Tinha pedido um descafeinado ontem à noite para rematar o jantar, abundante e bem regado com vinho tinto EA. Sim, sim, é descafeinado, disse-me o empregado. Pois foi. Só que eu não consegui pregar olho a noite inteira, de tal forma que tive de me levantar e ir jogar Fifa. E agora cá estou, domingo de manhã, em mais um banco. Já estou a ficar um bocado sonolento, e acho que vou ficar muito rabugento durante o resto do dia...
Ainda por cima supostamente nos bancos ao domingo ganha-se um bocado mais, mas como é Dezembro e vou cessar funções no fim do ano, disseram-me mesmo à cara podre que provavelmente não me vão pagar os bancos deste mês (seriam pagos no fim de Janeiro). Quer dizer... já é mau não pagarem, mas dizerem isso com uma convicção destas, como quem diz que "é prática comum, não se admire"... Enfim, fazer o quê ? Basicamente vou trabalhar hoje para aquecer, que até está um frio que dói. É que eu até pagava para não fazer o banco hoje e ficar em casa a dormir. Pagava ao hospital para poder não vir o que o hospital supostamente me pagaria para eu vir fazer o banco. Mas já que cá estou a fazê-lo, vão ter que levar comigo. O meu nib não vai mudar no fim do ano, meus amigos.

Entretanto ontem decidi ir à tarde tentar falar com o vendedor do stand, para ver as condições de financiamento para o STPmobile v3.0. Cheguei lá e bati com o nariz na porta, visto que o horário de funcionamento aos sábados é até às 14h. Em plena época de natal, eles fecham no único dia que, não sendo útil, o é para a maioria das pessoas que trabalha durante a semana e quer tratar de comprar carro. Já para não dizer que é Natal, porra! Não é suposto venderem-se mais carros no natal?
Mas melhor ainda: passei naquela rua que é perto do Cascaishoping, e que deve ter lá uns 161468461 stands de todas as marcas. Deviam ser umas 5 da tarde, e estavam TODOS abertos.

O que lhes vale é que eu gosto mesmo daquele carro ...

4 comentários:

  1. Domingo é sempre um bom dia para fazer banco. E se é de borla ainda melhor... Muito estranha essa conversa. Já sabia que o HSM era diferente dos outros em muitos dos aspectos (para pior, claro), mas consegue sempre surpreender. Se tivesses comecado o AC 15 dias mais tarde, e só acabasses a 15 de Janeiro tb nao te pagavam o ordenado desses dias? Bem... é melhor não dar ideias. Vejam lá isso, porque traz escrito ILEGAL em rodapé...

    Quanto a ser o penúltimo banco, será concerteza... se "Deus" quiser ;P

    O pópó pelos vistos tem de esperar. É que, sabes, como eles vendem tantos carros iguais ao "teu", podem-se dar ao luxo de trabalhar menos... AInda vais preferir ter comprado um Mini quando olhares pro lado e só vires cópias de STPmobiles... ihihih

    Beijinhos e bom banco

    ResponderEliminar
  2. Mas sabes que uma coisa é ser ilegal, e outra bem diferente é ser impossível. E sabes bem que eles não se preocupam muito com essas coisas. Uma pessoa tem é de berrar para não se deixar comer. Se depender de mim, não me comerão. E nem é pelo dinheiro, é pela cena de estar cá no domingo, logo de manhã, com frio.

    Ah, mas gastei 15 euros para vir para cá de taxi...

    O que nos leva ao problema do carro. Oh let, eu adorava os minis, mas desde que comecei a ver mitras e mulheres otárias a conduzi-los, decidi que não era carro para mim... o carro é muito fixe, e se calhar até é mais barato do que o que eu quero, mas... toda a gente tem um mini, toda a gente quer um mini. E eu... eu adoro o outro carro. Que fazer? lol

    Ah, e o volvo já tem algum tempo de comercialização, e se ao todo já vi 10 a circular desde o verão, estou a fazer a conta por cima. O pessoal não gosta daquela traseira ;)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o rabo do carro, acho k é mesmo a melhor parte (não admira, lol) e é isso mesmo que o distingue de todos os outros da mesma "linha".
    O mini é mt giro, um carro vintage e tal, mas tem uma suspensão (ou falta dela) que nas estradas deste país ao fim de um mês estavas cheio de hérnia discais (o que vale é k tás no ramo ;P)!

    Quanto à CHULICE do banco, luta contra isso! Há sindicatos, a associação do médico interno e montes de advogados desempregados, que adoram processar hospitais! Luta pela tua dignidade, fazer bancos e não ser pago já basta durante o nosso curso, que querem que a gente até faça banco no dia de Natal!

    Beijinhos grandes, tem um excelente Natal, cheio de paz e amor e um 2010 fantástico, e que todas as tuas expectativas sejam cumpridas ou até superadas =)

    ResponderEliminar
  4. O rabo do carro é mesmo a melhor parte (não admira, lol)?

    Se não te conhecesse até diria que estás a dizer algo como "tal carro, tal dono" :P

    ehehehehehe, bom natal e bom ano também para ti. Vais precisar que este ano te corra bem, e que te corra pelo menos tão bem como a mim em termos profissionais. Quanto ao resto, não me sigas o exemplo ;)

    Beijinho gigante!

    ResponderEliminar