7 de dezembro de 2008

Old school


Esta foto foi tirada em Aljezur, no caminho que ladeia o parque de campismo do Serrão. Não sei já em que ano foi, mas talvez em Agosto de 1999. Algumas das pessoas que aqui estão ainda hoje são minhas amigas, e espero que o sejam enquanto eu for vivo!
A minha bicicleta ainda é a mesma, e lembro-me bem destes ténis que tinha calçados ...
A garrafa de água que um dos tipos mais à esquerda tem só pode ser para gozar. Os 4 Dalton atrás (ele é o rapaz mais à esquerda e o do chapéu mais à direita) ficaram para sempre conhecidos como Os Alentejanos - penso que eram de Portalegre - e foram capazes de emborcar uma litrosa cada um enquanto percorriam a parte deste caminho que ladeava o parque, que calculo não ter mais que 200 metros. Eu vi!
Temos também a minha querida madrinha de curso do lado esquerdo (Vera), e o puto estúpido que está atrás de mim, e à esquerda do gajo do chapéu (à esquerda dele, não a nossa!) é o Pedro, colaborador do Valdispert, e meu grande amigo (que não escreve aqui há eons). Mais à direita da foto, o marido e mulher mais recentes: Stefan e Susana. Não os vejo muitas vezes pois são do Porto, mas... eles sabem que... sim.
E a miúda gira abraçada a mim (eu não tenho a culpa, já em teen era assim :P) é a Marta. Não a vejo há dois anos por culpa própria e partilhada, e a ver se tomamos um copo no próximo fim de semana.
Tenho muitas muitas muitas muitas muitas saudades desta altura!
Oh tempo, volta para trás!

7 comentários:

  1. MEU DEUS!!!! Tou tão velha (e tão mais jeitosa... lolol). Não foi em 1999... foi mesmo no final de Agosto de 2000. A frase que marcou essas férias foi sem dúvida "Tou com uma secura!...", graças à sede constante dos "Alentejanos". Ainda me lembro desse dia, em que voltámos da praia já de noite, e sem se conseguir ver um boi à frente! :P Foi o ano que conheci Aljezur, e agora que olho para trás... como a vida era tão mais simples, apesar de tudo! :´) Para o ano espero voltar...

    ResponderEliminar
  2. Até eu, sem estar ligado à foto, não consigo deixar de ficar um pouco abalado ao vê-la. Com o tempo somos corrompidos... e a vida deixa de ser tão bela, pura e inocente quanto a que transpira nessa foto.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa pelo lapso, mas realmente ficamos mais velhos e começamos a distorcer as datas :)
    Quero ver se vou pondo mais uma ou outra foto especiais... tenho cá algum material com piada!

    Caro Nimpo: todos temos fotos assim, de tempos assado. E sobre sermos corrompidos ... sem dúvida. É difícil levar marteladas e não ficar deformado. Por outro lado, à força de estar nas brasas, ser mergulhado em água, e depois batido com um martelo, ficamos rijos pa caraças! Para o melhor e para o pior ...

    Pessoalmente, estou muito mais sacana. Mas acho que ainda não chega... :P

    ResponderEliminar
  4. Mas que garanda foto. Não podia ter ficado mais surpreso do que fiquei ao abrir a foto. nem sabia que existia! Apanhei a maior cadelona da minha vida com esses meninos da foto... e o pita ficou KO ao pé dum cadeeiro do parque! Eu até febre fiz... As binas serviam para ir buscar bebida a Aljezur quando escasseava no parque, para nada mais!
    Parece um print screen do meu imaginário...

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que ficaste surpreendido! E eu sei que não te lembravas da foto... eu sempre me lembrei dela, tive foi que ir à procura. Encontrei muitas fotos nas minhas gavetas, mas ainda ficou muita coisa por encontrar, infelizmente.

    Quando eu encontrar a foto que procuro... talvez ainda fiques mais surpreendido!

    É verdade... esse ano foi fantástico, e essa noite de que falas foi a melhor noite de sempre em aljezur e perdurará para sempre na minha memória :)

    Lembras-te de eu dizer mal da sangria dos outros bacanos que lá estavam quando estavamos a jantar?

    ResponderEliminar
  6. Aljezur para sempre!!!
    Esse Verão foi lindo!!!
    Que prenda boa amigo:)*** Que tu em Teen já eras assim é verdade, agora quanto à miúda gira tenho dúvidas.
    Eu nem sabia que existiam registo desse evento.Viva as fotos!!!
    Eu subscrevo o que disseste eu também tenho muitas muitas saudades...E também me apetecia muito que o tempo voltasse para trás.
    Fico a espera desse café:P***

    ResponderEliminar
  7. A sangria dos bacanos tava péssima... se bem me lembro os tipos juntar algo tipo anis lá pó meio daquilo... mas nós a mamarmos aquilo à pála e tu a dizeres mal! Estavamos lindos... entretanto estava o pita a tripar no relvado.

    Antes disso só me lembro da grade de litrosas intercaladas com garrafas de vinho branco, o mais manhoso que já alguma vez bebi, a meio caminho de vinagre, com aquelas rolhas de plástico muita más...

    Deves ter algumas fotos fixes, pois eu não tenho nenhuma! Tenho uma que tu scanaste e me enviaste, a gente na Amoreira ainda com o saudoso R9!

    ResponderEliminar