26 de março de 2024

Falou e disse - 62

     Depois do almoço levantei-me para pagar a conta ao balcão, e ela veio atrás, a puxar-me a sweatshirt.

     A minha filha - Pai, vamos jogar um jogo! Desenhamos coisas com a ponta do dedo e temos que adivinhar! Começas tu!

(desenhei um coração no ar)

     A minha filha - É um coração! Agora sou eu!

(olhou pela janela do restaurante, de onde se tinha uma vista fantástica para a Serra, e desenhou com a ponta do dedo umas curvinhas)

     STP - São as montanhas?

     A minha filha - Certo! Agora és tu!

(desenhei um sol)

     A minha filha - É um sol! Podes fazer umas fáceis e umas difíceis! Agora sou eu!

(desenhou aquilo que me pareceu um três)

     STP - É um três?

(tornou a desenhar uma espécie de três mas com uma barriga de baixo maior, e mais lentamente)

     STP - Não é um três?

     A minha filha - Nãããão! És tu!

     STP - Sou eu?!

     A minha filha - Sim! [desenhou outra vez com o dedo no ar] Esta é a tua barriga!

1 comentário: