10 de julho de 2009

Manifesto anti Dantas (Música)

E porque é que és esquizitinho? Toda a genta da tua idade gosta de Bon Jovi, vais me dizer que ele não canta bem? E que tens contra os Black eye peas, ou contra o David Fonseca, boa música portuguesa?
Respiro fundo. Quantas vezes no passado pensei que todos estes nomes e mais alguns podiam ir num barco para África com um furinho no casco? Admito. Mas agora quero é paz. Eu quero lá saber se gostam deste ou daquele, quero me lá por a discutor o segredo do sucesso do Tony carreira (eu acho que é o implante capilar!). Gostas de Bon Jovi, eh pá, óptimo! E porque fez um óptimo espétaculo no Rock in Rio. Se vamos começar com o assunto Rock in Rio, teriamos de reescrever a Bibilia e as páginas amarelas, porque só ai estariamos em condições de continuar.
Eu exijo à musica. Exijo pá. Exijo que me agarre à cadeira e não me deixe levantar. Exijo que congele os meus dedos para não carregar na tecla seguinte. Exijo que me obrigue a gastar 15€ num cd, e que me faça ir ao Porto se for preciso. Quero lá saber das luzes, do pavilhão Atlântico e dos bilhetes que esgotam. “Eu levei binóculos para a Madona”. Mas então ela não cantava? Não quero saber que estilo é, não quero. Indie groove ò metalico & Punk rock folk. Oiço, congela-me os dedos, aumento o som? Gosto. Simples. Quero o concerto da não sei quantas partim pim... Ela tem jeito para as crianças. O espétaculo foi muito giro, ouvia-se água a correr. Ah, que fixe, era mesmo o que eu estava à espera dum concerto. Vou ali aou Iguaçu ver um espétaculo: luz e cor!
Vou ver Dave Mathews band. Não sou fã, mas a musica deles toca-me, faz-me levantar o corpo e ir lá ver aquilo. Tens gosto, Dave Mathews é brutal. Faz 2 anos e eu nem ouvia nada disso... deixem-se de merdinhas. É tudo muito giro, tudo super na moda, já ouviste os Carcamandle e os Pacific troops mais os One lick away, mas eu quero é que me deixem em paz.

1 comentário:

  1. Puto, os Carcamandle... mas que grande banda!!!
    Sabias que os CD's deles vêm com capa recortada em papel de lustro? E que nos concertos eles começam sempre com um avé-maria em versão satânica?

    São muito bons, os Carcamandle...

    Foste ver o Manelito ao Porto, admiro-te por isso pois também queria ter ido...

    Também já sou muito mais tolerante com as pessoas quando me falam de música. Não me posso achar melhor que elas, não é ?

    De resto, acho que o Rui Veloso tem alguma razão. Não se ama alguém que não ouve a mesma canção? Talvez não.
    Mas pode-se amar alguém que ouve a mesma canção e mesmo assim às vezes não há mais lenha por onde arder...

    Ter um anel de rubi pode ser um pouco parolo, mas guarda-o para um momento de aflição, é o meu conselho para ti :)

    ResponderEliminar