11 de abril de 2009

From Tallinn, with love

Consegui arranjar um bocadinho para escrever algo, e ca estou eu. Estou estoiradissimo, andamos imenso para podermos ver muitas coisas... mas Tallinn, pelo menos o centro da cidade, e realmente interessante.
Nota-se a influencia russa, e ha muitos russos nas ruas. Curiosamente, quer na finlandia, quer aqui na estonia, as pessoas confundem-me a mim e ao Tiago e acham que somos russos quando falamos, porque parece que consideram a sonoridade das linguas semelhante. Mas, como nem uns nem outros morrem de amores pelos russos, olham-nos com desconfianca, para nao dizer mais.
Nunca pensei em mim como russo, excepto quando gozo com o astronauta russo do Armageddon...

Aqui nao ha o conceito de mini, ou de imperial de 0,20L. Nunca se pede, de cada vez, menos do que 0,5 L. E muito facil ficar com barriga de cerveja por aqui, porque nao e tao forte como a portuguesa, e vem aos litros. Fazendo as contas ao fim do dia, e impressionante a quantidade de cerveja que se pode beber quase sem se dar por isso!

Em suma: amanha voltamos de barco para Helsinquia, aproveitaremos o dia e a noite o melhor que pudermos (temos algumas ideias de como poderemos festejar) e... regressamos a portugal.
Esta a ser muito interessante do ponto de vista cultural, e tambem porque pudemos apreciar como as pessoas e os comportamentos sao tao diferentes de sitio para sitio.

Temos muitas fotos na bagagem e muitos videos. Espero poder mostrar-vos aqui algumas coisas engracadas :)

Beijos e queijos... e ate uma proxima oportunidade, desta vez em portugal ;)

2 comentários:

  1. yea, everyone here thinks i speak russian if i say something in portuguese :S hope your trip went fine! miss you guys!!!!

    ResponderEliminar
  2. A nossa viagem correu mesmo muito bem! Foi muito divertida e estamos com pena de ter que voltar ao hospital!

    Também temos saudades, até breve!

    ResponderEliminar