16 de outubro de 2008

Não fui à flash interview porque...

Tive pena do jornalista que ficou sozinho na flash interview depois do jogo contra a Albânia, à espera dos intervenientes da partida. "Aizz... elez deviam virzz para podermozz reflectirzzzz... aaaizzz... vou chorarzz... oz portuguezezz mereciiiamzzz...".
Mas eu sei que tanto Gilberto Madail como Carlos Queirós tinham bons motivos. Um, para fugir das bancadas do estádio, outro para não comparecer à entrevista-relâmpago, pois tive acesso à lista de desculpas que ambos elaboraram antecipadamente. Encontrei a lista caída no chão à saída da pedreira de Braga. É natural que, como homens avisados que são, façam uma selecção de bons pretextos, já que a primeira desculpa pode não colar.
Queirós
1 - "Perdi-me nos corredores do estádio! Acreditam nisto?";
2 - "O que é uma flash interview? Não sei falar inglês...";
3 - "A verdade é que não fui porque tive vergonha. E o Nani pediu-me para não ir.";
4 - "Estive a consolar o CR7.";
5 - "Eina pá, nem sabem o que me aconteceu! Apanhei uma gastroenterite!";
6 - "O meu melhor amigo precisava de desabafar. Ele anda triste ...";
7 - "Não me apeteceu. Algum problema?";
8 - "Chamaram-me dos altifalantes do estádio para eu ir mudar o carro de sítio";
9 - "Não fui porque o meu nível de alcoolemia não mo permitia";
10 - "Alego insanidade mental temporária";
11 -"Sabe, tive que telefonar ao Ferguson. Só ele tem o manual de emergência "como proceder após ser humilhado em casa com uma equipa de merda... tipo albânia... jogando com 10".
12 - "Recebi um telefonema do Ricardo. Sim, esse, o chicken man. O que disse? MUERRE borracho de mierda!! Mais valia ter ido à Flash Interview (ouve-se choro compulsivo)".
Gilberto Madail
1 - "Saí mais cedo porque para sair do estádio depois é complicado, é muita gente...";
2 - "Flash o quê? Só sei duas palavras em inglês: Jack e Daniels";
3 - "Estava a ouvir vozes dentro da minha cabeça e fui para a roulote do estádio beber umas para acalmar";
4 - "A minha filha ligou-me para o telemóvel e eu tinha de atender";
5 - "Esqueci-me que tinha que ir buscar uma bilha de gás e já era tarde";
6 - "Deu-me umas cólicas. Acho que estou com uma gastroenterite";
7 - "Precisava de chorar num ombro amigo e liguei para o Scolari. Ele lá me ajudou, dizendo que no futebol são sempre 11 contra 11 ...";
8 - "Há mais na vida do que o futebol, sabem? Há um bar em Braga... só vos digo, supimpa!"
9 - "A comitiva dos paralímpicos entupiu-me o telemóvel de mensagens a dizer que a selecção estava pouco móvel em campo";
10 - "Fui telefonar ao presidente da federação espanhola a perguntar se não queriam fazer uma selecção conjunta. Era um assunto da maior importância";
11 - "Encontrei o Sá Pinto, e perguntei-lhe se ele não queria esmurrar outro seleccionador";
12 - "Não me chateiem, sou só um velho bêbado ...".
Backup - plano Z - "Telefonei ao Paulo Bento a indagar da disponibilidade do Paulinho para ser o nosso médio-centro cerebral, para reforçar a nossa visão de jogo em campo".
Pronto. Decidi partilhar convosco o que vinha escrito no papel.

6 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL que lindo.

    ResponderEliminar
  2. As do Madail são lindas... acrescento mais umas:

    "Ah e porque ouvi dizer no PA do estádio para ir junto do meu carro"

    "Pede-se ao avô do menino Loureço Madail para o vir buscar à cabine de som!"

    ResponderEliminar
  3. O espectáculo de ontem foi triste, mas mais triste foram essas atitudes... Depois de um seleccionador que tinha mau perder e decidia agredir jogadores da equipa adversária (justificando-se com uma desculpa que poderia estar nesse teu papel), agora temos um Presidente da Federação Portuguesa de Futebol - representante máximo da selecção nacional(que nunca regulou bem da cabeça, algo me diz por uma certa deficiência em Tiamina)que abandona o barco antes de ele se afundar, qual capitão de um navio para o melhor e para...o melhor, e um seleccionador que por muito simpático e bem-falante que seja, tem que comparecer à Flash-Interview, nem que o CR7 tenha uma embolia pulmonar e ele decida fazer respiração boca a boca para salvar o menino de ouro... Por último só acrescentar que não há maneira de esta selecção me convencer, desde o Euro 2000/Mundial de 2002 que não sofro com esta equipa, estando todas as minhas ânsias futebolísticas unicamente voltadas para o meu clube, que não é exemplo muitas vezes (como ainda não descobri nenhum clube português que o fosse), mas que ao menos, salvo raras excepções Liverpoolianas, faz de tudo para ganhar!

    ResponderEliminar
  4. Só para adicionar mais outras duas pérolas que vinham hoje na imprensa nacional:

    1. "«Ainda não digeri, apesar de já ter bebido muita água das pedras. De facto contávamos ganhar aquele jogo», o que «infelizmente não aconteceu», disse Gilberto Madaíl, mostrando-se inconformado e desiludido com o empate."

    R - Água das pedras?! LOLOLOL Ai esses digestivos sr. presidente...andam a ficar cada vez mais 'clarinhos'!


    2. "Quanto ao facto de, quarta-feira, ter abandonado a tribuna de honra do estádio AXA de Braga cerca de dez minutos antes do fim do jogo entre Portugal e a Albânia, Madaíl justificou-se com razões fisiológicas."

    R - Razões fisiológicas?! Ó STP, anda cá ver isto! Eu bem dizia que o gajo tinha ido mudar a Lindor Anatómica...



    Eis porque o futebol faz mover mundos! (sempre adorei esta expressão...é tão...'universal'?) No meio de um mundo complexo e - actualmente - em crise, nada melhor que voltar aos áureos tempos do império romano em que os jogos na arena do coliseu eram o entretenimento do comum plebeu! Se assim não fosse, ficava deprimido!

    ResponderEliminar
  5. Que giro.. andei a ler para tras e este blog tanto faz gerar a lagrimita, como explodir emoçoes, passando por destilar raivas alheias.

    Chove e troveja em Madrid e eu lembro-me de ti. Besos, muchisimos. Los que quieras..

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela tua visita, JC :)
    Ainda não sei bem como vai ser a minha vida depois do exame em meados de Novembro, mas tive um convite para ir a Madrid depois disso ...

    Naturalmente, comunicarei assim que souber :)

    Beijos, sacos deles!

    ResponderEliminar