27 de outubro de 2008

Comfortably Numb

Que belo dia para jogar umas raquetes de praia !

Cá continuo pela Ericeira, a maximizar o meu estudo dentro do possível. Mas nos intervalos aproveito para ir tomar café a sítios diferentes e para visitar as praias daqui. Esta é uma delas. Há mais de 20 anos lembro-me de vir com a minha avó para esta praia - Praia de São Lourenço - e de me doerem imenso os pés por causa da areia grossa. Tive oportunidade de confirmar que não era dos meus pezinhos frágeis de menino. Realmente esta areia é grossa pa caraças e rebenta com os pés a um tipo. Para quem não está habituado, claro. E como este ano eu e a praia não fomos particularmente amigos ...

O ambiente aqui é muito bom, é calminho, e tem estado bom tempo. À noite posso ir à varanda de casa e ouço o vento a passar num daqueles moínhos gigantes de vento, para a produção de electricidade... a torre ainda está longe, mas ouve-se bem o wwwooowwwnnvvv... wooowwwnnvvv.... woooowwwnnnvv... é um bocado impressionante. E quando o céu está limpo - que tem sido quase sempre - também dá para ver um belo céu estrelado.

Deixo-vos aqui o vídeo de uma das melhores músicas de uma das melhores bandas de sempre, na minha opinião e na de milhões de pessoas - embora tenha uma grande amiga minha que os odeia ... :)
Dava quase tudo para poder ter estado neste concerto. Paciência ... não fica para a próxima!
E este solo é ... fantástico. E este David Gilmour ... sim, eu sei que está velhinho, mas curto milhões o gajo.
Até breve, amigos e amigas ...

4 comentários:

  1. Bela foto, grande música :)


    Ah! E se queres praia de areia macia vai po Algarve xD

    ResponderEliminar
  2. Caro João:

    Hoje até mereces uma vénia! Sem dúvida a minha música preferida daquela que é uma das melhores bandas de sempre (costumam ter o epíteto de "a maior banda rock de sempre" e talvez isso não esteja longe da verdade). E aquele solo de guitarra... monumental! Um dia eu ainda vou ser capaz de tocar aquilo na guitarra (numa versão caseira e certamente patética do grande sr. Gilmour!).

    Um abraço e continuação de bom estudo!

    Nuno

    ResponderEliminar
  3. Odiar Pink Floyd?? Isso é possível?? Com tantas múscias diferentes não há mesmo nenhuma que cative a tua amiga? Tens que a chatear e pô-la a ouvir as mais variadas até haver uma que ela pelo menos não odeie... É que odiar uma das melhores bandas do mundo não dá com nada =P! Beijinhos grandes e bom estudo aí na tua paz =)

    ResponderEliminar
  4. Bem... se não era de mim que estavas a falar, então junto-me ao "grupo" dessa tua amiga... :P
    E não, não há nenhuma música que me cative (por favor, dispenso a "tortura" que foi sugerida, de me pores a ouvi-las todas). É assim... são gostos... e ainda bem que nem todos sentem dessa maneira :). Bjinhos.

    ResponderEliminar