13 de outubro de 2008

Dark Matter

"Crushed like a rose
In the river flow
I am I know"...

Desta vez, deixo-vos uma música dos Porcupine Tree. É uma banda que conheci há relativamente pouco tempo - um ano e tal, talvez - mas de que já sou fã. Não há vídeo para vos mostrar, mas quem quiser, oiça a música.

Nas palavras de um amigo meu - a pessoa por intermédio de quem os conheci, por ter lido um texto que ele escreveu sobre o último álbum da banda - a arte dos PT está na capacidade de criar ambientes e sentimentos. De resto, são músicos fantásticos, e não vou adiantar-me muito sobre a banda. Para isso, pedirei a esse meu amigo que escreva algo sobre eles, porque ele tem muito mais jeito do que eu para descrevê-los. Ainda assim, acho que, para quem tem curiosidade, o melhor é mesmo dar uso aos programas de sacanço e descobrir por si mesmo.

Eles vieram a Portugal há dias. Estiveram em Lisboa - Incrível Almadense - e no Porto - Teatro Sá da Bandeira. Esse meu amigo, é claro, disse "presente!" em ambas as ocasiões. É inacreditável como em Lisboa estiveram apenas 900 pessoas. Faz-me muita confusão, uma banda destas devia encher estádios...

É claro que eu não fui a nenhum dos dois concertos, e andei meses a remoer-me no vai não vai. Acabei por não ir, não sei se me arrependo ou não. É mais um daqueles sacrifícios idiotas que me habituei a fazer, a pensar em outrém ou em potenciais pássaros que vão a voar e não se sabe se um dia vão estar na minha mão. Não aprendo.

Sobre a sondagem que esteve aqui durante um mês para votarem: finalmente terminou e o resultado foi um empate técnico entre as declarações do atleta olímpico português - o da caminha - e a abordagem do pivot das notícias ao presidente olímpico português. Conclusões: o pessoal odeia o Sócrates (seria mesmo preciso teres feito uma sondagem para concluir isto? Não me parece, João), e gosta de votar em declarações que se calhar não ouviu (será que toda a gente viu as notícias naquele dia?). Para breve, mais uma sondagem vos será proposta, com opções inteligentes para escolherem. Está prometido!

Tenho tido muitas ideias para escrever umas coisas como antigamente fazia, mas... falta-me a energia para brincar com as palavras. Tenho pena, mas é mesmo assim... não vou considerar que é bloqueio de escritor, porque não sou escritor. Acho que é mais bloqueio de leitor - acontece quando se lêem coisas áridas como o Principles of Internal Merdicine.

Até breve, minha gente!

5 comentários:

  1. Música brutal :O


    estes gajos são muito bons...


    Obrigada por pores aqui músicas bonitas :)

    ResponderEliminar
  2. São, não são? Também gosto muito.
    Ponho aqui as músicas de que gosto pois são elas a minha única companhia ...

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz quando vejo cada vez mais e mais pessoas a reconhecer uma das minhas bandas de predilecção. Pena não teres ido a nenhum dos concertos, estive no Porto e foi um momento mágico. Há alturas em que se impõem alguns sacrifícos, mas não devemos deixar de tomar alguns riscos quando estes nos parecem controlados, a satisfação e a realização no final compensam tudo. As oportunidades não se devem adiar, esperemos que esta não seja adiada por muito tempo. Final de 2009, quiçá...

    ResponderEliminar
  4. Obrigado caro amigo. Terei todo o gosto de os descrever. Um abraço :)

    ResponderEliminar
  5. Estive no Sá da Bandeira... Valeu a pena claro!! ;) Abraços

    ResponderEliminar