30 de setembro de 2008

There goes the fear



"Close you brow eyes... and lay down... next... to me" ...


Cá estou, rapidamente, para mais algumas sugestões de coisas que gosto. A primeira é esta música dos Doves, que tenho ouvido várias vezes enquanto estudo e agora não consigo deixar de a repetir mentalmente sem dar por isso. Já a conheço há anos, mas continua a dar-me um enorme conforto ouvi-la. Acho que a voz do vocalista é fenomenal, e sou fã confesso da banda. Infelizmente este clip não tem a música toda; completa, tem pouco menos de 7 minutos, o que talvez fosse exagerado para um clip comercial.


Esta minha pausa foi um bocado maior do que o habitual porque estava com uma enxaqueca do tamanho das casas. Portanto aproveitei a minha incapacidade para estudar para ver dois filmes de uma assentada. De uma forma completamente randomizada, vi finalmente o Hostel 2 e o "The Jacket", filme cuja tradução entre nós é "O colete de forças".


Quem de vós me conhece, sabe que não sou exactamente um fã de filmes de terror. Mas, já que tinha visto - e gostado - do Hostel 1, na véspera da minha viagem para Barcelona (vai fazer dois anos), na companhia de uns colegas, achei que tinha que ver a sequela. De facto, foi engraçado, na véspera de ir para um hostel em Barcelona, vê-lo na companhia daqueles que iam comigo na viagem. E já que ia dar no telecine, aproveitei. Na verdade, de terror não tem grande coisa, é mais gore ...


Não desgostei, e até acho que tem pequenas partes bastante melhores do que o primeiro filme. Mas globalmente - e talvez por razões que se prendem com o contexto em que vi o Hostel 1 - gostei mais do primeiro. Ainda assim, e para quem gosta, vejam o primeiro. Gosto daquela sensação que o filme dá, de um grupo de amigos em viagem, todos contentes, todos inocentes, a acontecerem-lhes coisas divertidas, e miúdas giras a meterem-se com eles, e não sei quantos, e depois quando menos esperam estão a ser torturados numa realidade difícil de imaginar. Enfim, eles já tinham idade para saber que tudo o que nos é dado obriga a uma retribuição ... pobres jovens :P


Agora sobre o segundo filme que vi, o The Jacket. Gostei mesmo muito do filme. Não tinha conhecimento da sua existência. Naturalmente não vou dizer grande coisa. Apenas desvendo que não tem nada a ver com terror. E posso também dizer que me soube um piquinho a The eternal sunshine of the spotless mind, embora a história seja suficientemente diferente para se demarcar inteiramente do filme. É mais uma questão de ambiente, talvez. As mesmas pessoas que sabem que não aprecio (normalmente) filmes de terror, sabem também que o The eternal etc... é um dos meus filmes preferidos de sempre. Outra coisa que também apreciei no The Jacket foi a banda sonora. Não se dá tanto por ela como no Despertar das Mentes (é a tradução do The eternal...), mas gostei e provavelmente vou à procura dela, qual ave de rapina.


Por fim, uma palavra para o casalinho de actores que dá vida à história. O primeiro, é aquele actor de O Pianista (tenho que ir ver ao google, esperem lá... ok, é o Adrien Brodie), e fiquei ainda mais fã dele. Quanto a ela, a Keira Knightley, não a conhecia de lado nenhum. Sim, claro que fui ver ao google o nome dela, e não só ehehehe! :p ... Ok, a miúda é bem gira. Sim, miúda, porque eu já sabia ler quando ela nasceu. Também vai benzinho no filme.


Em suma: oiçam a música, e vejam O colete de forças. Muito bons. Quanto ao Hostel 2 ... epá, se quiserem vejam, mas não é imperdível na minha opinião. Também tem miúdas muito engraçadas, mas morrem quase todas, o que lhes tira um bocado o sal.


Obrigadinhos, voltarei em breve :)



5 comentários:

  1. "Também tem miúdas muito engraçadas, mas morrem quase todas, o que lhes tira um bocado o sal" LOL... os necrófilos gostam :D


    ps: Gosto especialmente da foto.

    ResponderEliminar
  2. Só pela menção ao Eternal Sunshine of the Spotless Mind acabei de te deixar uma mensagem subliminar na cabeça. Vamos lá ver se adivinhas o sítio onde tens que ir parar!

    ResponderEliminar
  3. Tive a sorte de ver o The Jacket num dos únicos dois cinemas do país que o tiveram em cartaz, em Vilamoura... e adorei!
    Uma vez que pretendes ir atrás dele, devo dizer que o vi na fnac há 4 dias atrás, por isso não deve ser difícil de encontrar...
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Pois, Moony, mas eu não sou necrófilo, obrigado. Não sou tipo os gajos dos descobrimentos, que punham especiarias na carne para disfarçar ... :P

    Rui... encontramo-nos num lago gelado em Montauk?

    Caro Nuno: eu já vi o filme, portanto ... acho que não vou comprá-lo. Sou capaz é de ir à procura da banda sonora algures na net. Se por acaso gostar, claro que vou à procura na fnac :)
    É bom saber que alguém viu o filme e gostou ;)

    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu não sou nada dada a filmes de terror, e como tal não vi nenhum dos Hostel's (e nem me parece q algum dia vá ver...). Hístórias de rapaziada feliz e contente que de repente se vê metida em sarilhos já estão muito batidas... diria mesmo... qd a esmola é demais, o pobre desconfia (ou pelo menos devia)... lol.

    Quanto ao The Jacket, tb nao vi. Mas posso-te dizer q a Keira é a q entra nos "Piratas das caraibas", "Love actualy" e "Expiação" (só para ficares informado, pq a tua pesquisa do google terá sido concerteza centrada noutros aspectos da rapariga :P)

    Bjinhos

    ResponderEliminar