7 de fevereiro de 2006

"É só um café" - disse ela

Era ante-véspera de exame, ainda me faltava metade das páginas para ler (ou seja, meio pinhal de leiria em fotocópias - cada época de exames naquela faculdade é mais destrutiva do que um verão quente de incêndios...). Ia para casa depois de muitas horas a queimar pestanas, até que recebo uma mensagem no telemóvel: "anda tomar café!". Fui à net e respondi que não podia ser, que tinha que descansar. "É só um café!" - disse ela ao telemóvel.E pensei: bom, um café até dá para descontrair ...
Bem, lá entrámos no tal café/bar - montes de fumo no ar, bandas techno a tocar ao vivo buntzz buntzz buntzz gajos de óculos, cabelo amarelo e sweats cor de laranja a abanar a cabeça e a fazer gestos estranhos com os braços. Sentei-me lá nuns sofás de vime com uma mesa de vidro com os amigos à frente, e quando dei por mim já estava com uma bohemia 1800 e troca o passo à frente - "ah. é só para provares, não ia beber sozinha não é??". E eu: ah, assim tá bem!
Mais tarde, quiseram provar as novas abadias, e quando voltei da primeira viagem ao wc (sabiam que quer dizer water closet? 95% das pessoas a quem pergunto isto não sabem, mas usam wc para dizer casa de banho; as pessoas normais eu até percebo, mas os donos dos bares não saberem acho que é uma beca mau) já tinha uma garrafa à minha frente. "Ah não sabiamos se querias e então mandámos vir!".
Pronto, já que está aqui não se vai estragar!

Passaram mais uns momentos e quando dei por mim já havia espelhos em cima da mesa com riscos de coca e pessoal com umas palhinhas no nariz. Depois disso, só me lembro de acordar algemado à cabeceira de latão de uma cama, nu e com umas marcas de chicote nas costas. Mas acordei bem disposto e por isso ajeitei os livros para levar para estudar, eram 9 da manhã e fui às compras ao pingo doce.
Fui lá comprar umas cenas para me isolar numa sala de estudo, um pacote de bolachas e um chocolate.Quando ia pagar apareceu uma velhinha com um pacote de esparguete e disse "Ai eu sou muito velhinha filho deixa-me pagar, vá lá!" e eu olhei para ela e deixei, afinal eu ia pagar só duas coisas, mas pronto, está bem, fica sempre bem aceder a um pedido. Reconheci-a, e era a dona aqui de um armazém de comida para animais nas traseiras da minha casa, em que pagavam 500 paus ao pessoal para descarregar camiões aqui há uns anos. Tinha a cara bem velhinha, mas o cabelo era loiro platinado, parecia feito daquelas madeixas que estão nos pacotes de tinta para tingir o cabelo, nos supermercados!
Depois ela foi a correr e buscou 2 carrinhos de compras cheios de cerveja e garrafas de VAT69 e vinho do Dão e outras coisas. Olhei melhor e dos bolsos dela saiam volumes de maços de tabaco argentino e venezuelano.
A velha quis-me passar à frente, e tinha ali material avaliado em várias centenas de euros. De certeza que ia fazer contrabando. Não sei para onde, visto que cá as cenas são todas muito caras em relação a todos os países e planetas do sistema solar, mas de certeza que era isso!
Lá fui estudar meio cozido ainda da noitada. Era só um café era!

Mesmo assim lá tirei 16 no tal exame, o que até não foi mau porque eu só li o pinhal de leiria uma vez.

6 comentários:

  1. É uma espiral de caos... neurótico!
    (este comente vai ser referido naquelas criticas mesmo à cinema! do género " Assertivo, perturbador, genial!" lololol)

    ResponderEliminar
  2. Bem... algo sem nada a ver com o teu post.... mas é um desafio engraçado
    Bem.. o desafio consiste em: escreveres 5 hábitos estranhos e 5 traços da tua personalidade. Podes cuscar o meu em http://soumulherfatal.blogspot.com/2006/02/j-foste.html ;) beijitos!

    Quanto ao teu post... isso nao foi verdade pois nao? :P quero ver fotos dessas marcas de chicotadas! ;)

    ResponderEliminar
  3. eu jah fui a esse bar... qd acordei tinha o pénis em sangue e os testículos subidos, pelo que tive que ser operado para os descer.

    ResponderEliminar
  4. Granda lata, a vehota!loool Isso cá para mim foi o continuar da alucinação pós-coca...lol Acho que vou começar a ir apanhar umas tosgas em vésperas de exame a ver se faço uns brilharetes desses! lool

    fica bem, rapaz***

    ResponderEliminar
  5. E dps tá sempre a dizer, ahh desta não me safo, soube hj q tnh exame amanha, adormeci e já não estudei! Tretas! Gostava de chumbar tão bem como tu, lol, Bjinhos e parabéns ;)

    ResponderEliminar
  6. NUNCA é só um café...vá..raramente...acabamos sempre por chegar a casa às tantas da manhã quando estavamos a contar nem sequer beber o café e ficar pelo carioca de limão que não tem cafeína e não faz tão mal ao estomago e assim já durmo melhor e acordo fresco pó exame...
    Quanto ao "water closet" por acaso já sabia e até conheço uma anedota que usa o trocadilho entre "white chapel" e "water closet" mas agora não me lembro(é sempre assim..). Isso fez-me lembrar outra coisa...sabias que a palavra inglesa "crapp"=porcaria vem do nome de uma das primeiras produtoras inglesas de sanitas- "Thomas Crapp"- que estampava o seu nome em letras garrafais nas ditas sanitas?? Quem é que gostaria de ter o seu nome gravado em todas as sanitas de Inglaterra??? Bizarro..há malucos pra tudo..
    Gostei do blog ;-)
    Rakelias

    ResponderEliminar