8 de agosto de 2005

Faz hoje um ano ...

Faz hoje um ano... que tudo para mim começou a mudar. Os horizontes, os ambientes, as pessoas, a concepção do mundo, tudo o que tinha tomado como certo variou.
A dimensão que atribuía a cada coisa mudou dramaticamente. Acordei de um torpor doce no qual vivia há anos e tomei conhecimento de que a vida tinha muitos mais elementos do que aqueles que pensava ter. Muito mais coisas, boas e más.
Como uma luz forte que atravessa um quarto escuro por entre uma frincha de uma porta que se entreabre subitamente, fui cegado durante muito tempo. Durante quase um ano, diria. Agora sim, vejo melhor à minha volta; aprendi a roer as maçãs sem trincar as lagartas; os meus olhos já se habituaram à claridade.
Durante este ano, foi como se estivesse sempre pedrado. Com as pupilas dilatadas, midriáticas, vi tudo de uma forma muito mais aguda, arguta, aguçada. As arestas e cores vivas feriram-me uma vez após outra, sem que conseguisse filtrar toda aquela luz intensa. Fui contra algumas paredes, vislumbrei algumas miragens ... enquanto muralhas outrora sólidas se desmoronavam, rebentavam como bolas de sabão.
Faz hoje um ano que me separei da pessoa que mais conseguiu esculpir o bloco de pedra que sou. Também está a fazer um ano que conheci a pessoa que me encontrou a flutuar, à deriva, me acarinhou, evitou que me afundasse, e, mais tarde, na praia, me encalhou bem profundamente na areia, como um padrão dos descobrimentos.
A essas duas pessoas o meu profundo agradecimento por tudo o que me fizeram. As plantas crescem com adubo, mas também se tornam mais altas se lhes podarmos as folhas mais próximas da raíz...
Tantos anos de estudo fizeram-me medir o tempo em anos lectivos. Sem dúvida que o ano de 2004-2005 foi o ano de todas as mudanças, de conturbadas alterações...! Foi neste ano que perdi a inocência que me restava; foi neste ano que me tornei adulto, na boa e na má perspectiva.
O blog também fez um ano. E sinto-me mesmo orgulhoso por ele atestar todas estas mudanças; com alguns intervalos pelo meio, é certo, mas mostrando o percurso sinuoso que fiz. Este ano foi demasiado pequeno para tantas emoções - e vocês participaram delas!
Um abraço, e até ao meu regresso...

6 comentários:

  1. O tempo realmente é algo que nos prega partidas. Um ano pode tanto ser muito como pouco, passar depressa ou a correr! Realmente, nós, à conta de tanta rotina escolar, já vemos os anos em anos lectivos... Vamos ver o que nos reserva a próxima temporada, certos que tudo o que devia, foi feito nesta!

    ResponderEliminar
  2. E não veres as coisas em termos de tempoaradas futebolísticas já não é mau :D
    Esta época foi tipo o FCP órfão do seu Mourinho... meio perdido, meio à deriva, mas que ainda conseguiu coisas muito boas (salta-me à memória a Intercontinental)...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. hey redq4qllo26vsae!!! How you doing?
    Let me tell you something:


    FUCK OFF
    :)

    ResponderEliminar
  4. Essa foi esperta, Rui... insultar um bot

    ResponderEliminar
  5. Este comment publicitário é prova de que o valdispert está a crescer e a expandir-se a dimensões mundiais. Entende-se que queiram ocupar este espaço visto por milhões de pessoas em todo o mundo, cavalgando a crista da onda em termos do que de melhor há na área do marketing...


    ...mesmo sendo um bot!

    ResponderEliminar
  6. mmm... afigura-se então uma miose;)))))) agora que luz chegou, persegue-a e segue os teus conselhos... SEM MEDOS!

    ResponderEliminar