10 de outubro de 2004

Quinta das "nulidades"

Viram? Não viram? Mas com toda a certeza... já ouviram falar! É verdade! Não se fala de outra coisa senão do Zé Castelo-branco (ou elefante branco?) e do seu bóbi (ou bibi?)... Como é possível que um programa tão reles, com gente com tão pouco valor e com tão pouco conteúdo consiga ter tanta audiência? Será a curiosidade pura ou falta de gosto e ignorância? O que é que leva uma pessoa a ficar sentada em frente ao televisor a "comer" o pequeno-almoço da cinha, a aturar as bichanices da Romanova, ou a esbarrar com o bruta montes (de Vénus?) brasileiro, que só sabe é carregar baldes lol.
Num país onde, de acordo com as estatísticas europeias, a estupidez é máxima, como é possível que as pessoas não se revoltem? De onde vem tanta estagnação e gosto pelo fútil? Será que são os modelos estrangeiros??? Mas... se fossem... porque é que estamos mais atrasados que eles? Afinal são eles que inventam estas merdas que passam na televisão! Isto preocupa-me e leva-me a crer que Portugal é de facto um país do terceiro mundo, com uma assoalhada, água canalizada, Internet e T.V. por cabo (ooops… já tem ADSL), ou satélite, como lhe queiram chamar! Não passamos de marionetas... Fazemos exactamente o que eles querem que nós façamos. Somos um país de acomodados, quanto menos pensarmos... melhor! Os nossos únicos exemplos são as americanadas e o fitness, que importamos aos montes em HOLMES PLACES disseminados, como se de uma epidemia se tratasse!
São precisas vitórias no Euro para comprarmos bandeiras e andarmos para ai a buzinar e a gritar por Portugal! Que vergonha! De um país em cuecas, passámos para uma nação coesa e forte... até parecia o 25 de Abril, não fosse o facto de termos continuado com a ditadura!
Estaremos para sempre condenados a parasitar na cauda da Europa, ou será que um dia poderemos chegar ao tálamo e fazer parte do comando central?
O panorama não é muito satisfatório… não fossem as vitórias do Benfica e o livro de memórias do Mourinho!
Enfim… viva a SUPER BOCK!

4 comentários:

  1. O ponto foi tocado. O grande problema é que muitos dos gulosos perderam a vergonha na cara. Já pensaram, por acaso, de ondem provêem os rendimentos da Cinha? Por acaso acham que o que liga um travesti a um coirão é o amor? Estas pessoas vivem das figuras tristes. Assim como o Quim Barreiros reinventou um estilo musical estes tristes criam personagens. Assim, a juntar ao Tom Sawyer e à Heidi, temos agora o Castelo Branco. Se aparecer algum personagem que aposte numa oreintação sexual dubia, pense que o mundo é uma qualquer botique, e tenha a ideia de que é um ilumunado pois bem, esse lugar está ocupado. Por mais que se esforce vai ser sempre o Castelo Branco II! O mesmo se aplica aos restantes elementos que, por uma razão ou outra ali estão presentes. Todos estão lá por uma razão, que não é por certo o serem celebridades! O que eu gostava era que fizessem uma experiência tipo câmara escondida a estas personagens, no seu próprio ambiente. Ai, os actores transformavam-se no que são: pessoas comuns e insignificantes!
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga:
    Já cá faltava a referência a essa Quinta. Por mim prefiro pensar que aquilo não existe. Eu sei que é difícil: no autocarro, nas casas... nos carros... nos estabelecimentos, toda a gente diz que viu um bocadinho. Pá... vejam o Seinfeld, dá na Sic Radical às 23h ou coisa que o valha ;)
    É o triunfo da mediocridade a todos os níveis. Quinta das Celebridades.Portugal-Liechtenstein.Discurso do Sacana Flopes. Tudo isto é fado.

    ResponderEliminar
  3. Para quê esperar pelo Seinfeld se podes mudar para a SIC enquanto dá a Quinta, e assim podes antes ver o espectáculo de sofisticação, modernidade e bom gosto que se chama «Os Malucos do Riso»?
    Isso sim, é divertido, cultural e educativo. E os personagens têm características de personalidade exageradas de propósito.
    Voltando à quinta, eu ainda acho que muita coisa ainda está para se ver, incluindo a preparação do famoso prato de culinária brasileiro «Rolo de Carne aos empurrões».

    ResponderEliminar
  4. exactamente por sermos um pais c elevada taxa de estupidez é que adorakmos ver esses generos de programas,adoramos saber as cuskices de uns e outros e apesar de uma percentagem,embora minima,n concorde com kinta das celebridds,big brother,etc,etc, existe sempre aquela coisa de ver nem k seja um bocadinho por mais k n seja para assistir a estupidez dos proprios concorrentes para os quais a fama i o dinheiro sao tdu!

    ResponderEliminar