26 de julho de 2006

Já se sabe como elas são - parte 1

Komeço por me apresentar: sou o irmão jémio do Acre, umdos gajos que escreve aqui no blog. Sou 4 anos mais novo do que ele, e pedi-lhe pa escrever umas cenas de vês em kuando, porque ele keichou-se que andava a perder a vontade de andar rabugento com o mundo e de dizer mal de tudo. Bem, eu não sou propria/ igual a ele, mas é o que se pode arranjár.

E então desta ves é assim:
Certa ves, tava eu sentadu na esplanada da minha fakuldade a esvaziar um caneco, e tava uma kolega minha a akarissiar-m u cabelo e a conversar cmg. E então ela dizia-m:
"Ai [inserir nome própriu do TouFartoDeGajas], sabes k sempre fui c a tua cara... és mesmo fofo! Já falei mtas vêses com a fulana e beltrana [inserir nomes de aves raras kom apelidos de marcas de vernis das unhas] sobre ti, e elas são da mesma opiniaum q eu! Tens uma carinha muito girinha... fazes-m rir imenso... sabes komo é importante para uma rapariga ke a fassam rir! E depois lembras-t sempre de coisas q ninguém sabe, deves ler muito nas horas vágas! E confeço que fico um bocado coisa quando olhas pa mim ficçamente... veiem-me umas temperaturax à cara e tenho q desviar o meu olhar! [era verdade, eu tinha notadu]. Só nunca investi em ti porque és baixote..." - e continuou a falar lá coisas da alma dela; enkuanto isso, akele estímulo(*) viajou pelos meus nervos periférikos acima, foi ganhando força, ganhando força e velocidade, passou a medula, continuou a subir, a subir, passou por entre os núkleos do tronko cerebral e atingiu os neurónios do kórtex cerebral como uma bombinha de mau xeiro. Enkuanto ela continuava a metralhar palavras comu um helikanhão de 20mm, e ao mesmo tempo q me mexia na trunfa karinhosa/, os efeitos dentro da minha cabeça faziam-se sentir e o meu cérebro demorava eternidades a elaburar a respoxta!

"Ai, [inserir de novo nome própriu do TouFarto...], outra koisa é q podias vestir uma camisa de vês em kuando..." - não a deichei acabar e kurtei-lhe a palavra "Oooh...[inserir nome de gaja que até tem um korpo genial, uns olhos bunitos e um kabelo bem tratado, mas que da boca só saiem partíkulas fecais]!... tu sabes q eu também sp fui c a tua kara, desde o primeiro anu do kurso. Tens uma figurinha invejável [manda um par... acudam-me!], arranjaste mta bem, és mto karinhosa kmg... e até me riu de vês em kuando c as tuas parvoíces... também nunka pensei em investir em ti porke tens as mamas pekenas! E não tou a dizer ixtu só pq disses-te q sou fôfo han?" - l0ol0olo0l0ol0o riu-m sempre q me lembro dixto.
Ela depois parou de me fazer fextinhas no cabelo."Oh [inserir nome dela]! [Inserir nome dela de novo], onde é que vais? Não keres um bokado do meu kaneco?" e ela bazou a xorar não sei porkê.

E foi isto. O meu irmão Acre julga que tem sempre razão, mas eu goxto de ouvir os konselhos dos outros para ver se fiz bem ou se fiz mal em não lhe ter dito também q devia pensar em ir korrer para o estádio universitário.
Goxtava q komentassem...! Um abraço e deskulpem os erros, é da preça.
(*) estímulo - palávra "baixote" usada no contêxto q eu tenho + um palmo doque ela.

13 comentários:

  1. Uma pequena sátira aos jovens de hoje, onde tudo parece ser mais fácil e onde tudo vem abreviado, congelado e por sms.

    Quanto ás gajas... todos nós sabemos como é, embora uns mais que outros. Ainda me lembro do já ultrapassado: "oi, dd tc?"

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente genial! Mas epá se ela mandava um par não a devias ter "mandado" embora! lol gozo!

    ResponderEliminar
  3. Epá! Ri-me bué, lol. Ela era a tipica menina cheia de manias e com nivel de confiança elevado (por ser gira e boa e saber disso) e tu tocaste no ponto certo; a mama.
    LOL, até a mais confiante das raparigas fica destroçada quando se lhe diz algo desse tipo. LOL.
    Epá, mas tenho uma critica a fazer-te. Acho que a devias ter...como é que se diz?!...ah! Fodido, é essa a palavra. Acho que a devias ter fodido e no fim, quando sentisses o teu corpo desgastado e suado e voltasses á realidade. Aí dizias-lhe isso..LOL. Just kiddin' :P

    http://atemevir.blogspot.com/

    it's my own blog.

    Peace*

    ResponderEliminar
  4. Como deves ter reparado, não tiveste, até agora, comentários de "gajas", sabes porquê, não sabes? Deves saber, já que sabes "como é que elas são"! Eu sou uma delas e acho que só em sonhos é que deves "ter feito muitas vezes o que o proder sugere".
    Continua assim que vais longe!

    Uma gaja, que tu não conheces (thanks god!)

    PS: Quando não se sabe escrever na sua própria lingua inventa-se, não é?!

    ResponderEliminar
  5. EU sou GAJA!
    EU defendo estas teorias que os gajos têm do meu sexo!
    As da minha geração, as que foram criadas c irmãos mais velhos a levarem-nas a jogar futebol e basket ali po fundo da rua, as que sabem o valor de um bom serão a conversar! Essas, essas já não existem... Somos raras e estamos escondidas, fugidas da nova geraçao de machos c meia duzia de pintelhos no queixo.
    SIM! porque não se livram agr de uma berlaitada! Não são só as meninas que andam parvas... vcs tambem andam parvos, e MUITO! :|

    uma coisa puxa a outra e ja me tou a desviar do q queria dizer ao principio:

    EU sou GAJA! (lol ja sou gaja duas vezes)
    E apoio o TouFartoDeGajas! Ora bem fez ele em nem se ralar em mandar uma trancada na boazuda... bah, do q serve? nada... f*dam-nas so qd estiverem mt desesperadaos,sem ser assim, é uma vergonha :p
    Elas são umas chatas e n valem nem o esperma que se gasta!

    biju*

    ResponderEliminar
  6. Resposta da anónima que se chama Sofia! Não tenho problemas em dizer o meu nome, já tu, dizes que és o irmão do Acre.

    Que eu saiba eu não disse que era o número de comentários de raparigas que fazem de um post, um bom post, disse que não tinhas tido nenhum, porque imagino que a maioria não tenha achado particular graça ao teu post. Por isso, o teu triste comentário à consideração que tenho ou não por mim não se aplica de todo!

    Comentei o teu post porque estava habituada a ver bom posts neste blog e com o teu, foi o descambar total!

    Teres necessidade de afirmar que fizeste muitas vezes aquilo que o outro disse só revela que tens uma necessidade enorme de te afirmares. Não é por o teres feito com muitas gajas que és melhor que os outros!

    Pode não ser preciso ser muito esperto para se levar uma gaja para a cama, mas se calhar é preciso ser um bocadinho mais "esperto" do que tu para levar uma mulher para a cama!

    Se algum dia te conhecer talvez até ache que não és má pessoa, mas é dificil mudar a primeira impressão que se tem de uma pessoa e a que tenho de ti é a de alguém que não respeita de todo o sexo oposto e, no entanto, aposto que não consegues viver sem elas.

    Já agora fica sabendo que detesto esse tipo de carro e que o Algarve é para gente pouco original!

    Sofia

    ResponderEliminar
  7. isto intriga-me...

    Sofia, se não gostou do texto ao princípio, porquê se dar ao trabalho de vir ver se alguém respondeu ao seu mui fino comentário?

    aqui há gato... e persa!! que a menina é fina ;)

    ResponderEliminar
  8. Esta sátira está fantástica! Simples, num texto corrido, cómico. Infelizmente, os valores da sociedade, a cada década que passa, vão sendo corrompidos e cada vez mais fúteis e decadentes.

    ResponderEliminar
  9. Caro João,

    A tua reputação precede-te! Não, de facto não tens necessidade nenhuma de te afirmares, foi só impressão minha!

    Já agora, raparigas que vão para a cama com rapazes pelo dinheiro são… acho que sabes.

    Que me lembre nunca andei num coupe, mas detesto esse tipo de carro porque não gosto de coisas que não passam de formas de show off, e um coupe não é mais do que isso. Um carro normalmente mais pequeno, mais caro, e que só serve para poderes dizer que tens um… coupe.

    Tens toda a razão, o Algarve pode ser muito original, devo dizer que hesitei em escrever aquilo, mas como deste o exemplo de Vilamoura e eu não gosto de Vilamoura, escapou-me.

    Apostas mal, eu não vou com o meu namorado para a Polinésia Francesa, embora não me pareça mal de todo sítios como as Cook Islands, fora do circuito turístico. Não é preciso ter muito dinheiro para se viajar, é preciso saber escolher os sítios, por isso não venhas dizer que sou menina fina que faz não sei quantas viagens por ano.

    Apostas ainda pior quando dizes que ele me leva à escola, porque, primeiro, eu não ando na escola, e depois, eu costumo levar sempre o meu carro, que não, não é um coupe, mas leva-me onde quero, e "permitiu-me" arranjar o namorado que queria! Felizmente ele não está comigo pelo meu dinheiro, nem eu pelo dele, e é assim que faz sentido, doutra forma não estamos a falar em relações afectivas, mas em relações comerciais!

    “quando xe come arroz d marixco também xe come arroz, não eh xó as gambas ;)”
    Não sei se a frase é tua, mas é muito boa!

    Para concluir, continua a escrever, até te dou algum mérito por escreveres dessa forma.

    Sofia

    PS: Eu sou do género que não se cala até me convencerem de que estou errada, por isso vim ver se havia resposta ao meu comentário e vou sempre espreitar este blog porque até lhe acho piada. É público.

    ResponderEliminar
  10. Cara Çophia

    Bolax... eu aki a tentar dar gd paleio e a xforçar a cabexa e afinal já tens namurado :( e ainda por xima naum andas na xcola, devex ser + velha q eu :(

    Naum é pciso ter mto dinheiro p viajar. Poix n, tou dxconfiado q ir até às Cook Islands deve cuxtar o mm do q ir a Badajoz numa Zundap :)
    É pciso ter algum, sejamos xóbrios!

    Kuando digu q uma rapariga vai p a cama c um homem p dinheiru, n disse q o faxa conxcientemente... epá estou farto de escrever desta forma, desculpa lá, por isso vou terminar o meu raciocínio de forma clara e legível. Só desta vez, vá lá!

    Como eu ia dizendo: acho que o poder económico de um homem mimetiza de certa forma o poder físico que outrora tornava os machos dominantes. Como quem diz, antes podias ter o maior par de cornos ou os dentes maiores, agora se tiveres uma carteira recheada isso vai atrair muitas mulheres. Tentando justificar a ideia de uma forma menos esotérica, a verdade é que, tendo algum dinheiro, é-te permitido ter um leque de escolha de actividades, viagens, e porque não dizê-lo, estatutos... que só abona em teu favor na altura de seduzires alguém. No entanto, isso é muito mais eficaz por parte do homem em relação à mulher.

    Com certeza existem teorias sobre isto, não devo ter sido só eu a lembrar-me :)
    Infelizmente, o que me irrita é que são raríssimas as mulheres que reconhecem a possibilidade (e nota bem, a possibilidade!) de isso ter alguma influência nos seus subconscientes na altura de escolher um parceiro... quando eu acho que, tido como uma reminiscência fisiológica, não lhes cairiam os parentes na lama...!

    Ainda bem que pudeste escolher o teu namorado! Um dia também o farei com certeza, mas espero manter o meu instinto apuradíssimo para fazer a destrinça entre uma pessoa que se aproxima conscientemente por razões económicas e outra que o faz por razões afectivas. Desconfio que no futuro me dará muito jeito, não sei porquê...
    Fico contente por continuares a visitar o nosso blog. Às vezes a cabeça trai-nos e saem coisas ajustadas ao contexto que vivemos; outras vezes é preciso inovar. Qual destas foi a génese deste post? Não o sei...

    Cumprimentos :)

    TouFartoDeGajas=STP=Acre

    ResponderEliminar
  11. Depois de ter lido “Naum deixes d cá vir Sofia, mexmo q naum goxtex d mim sempre tens ox outrox q aqui excrevem... quando xe come arroz d marixco também xe come arroz, não eh xó as gambas ;)” e à medida que ia lendo este teu último comentário comecei a desconfiar que o João TouFartoDeGajas, irmão do Acre, era o STP. O primeiro comentário que fiz neste blog foi a um texto teu, que adorei. Continua a escrever. :)

    Beijinhos

    Sofia

    PS: Ir até às Cook Islands a partir do sítio onde estou agora fica mais perto do que ir a Badajoz!

    ResponderEliminar
  12. Bem e para quem falou em arroz de maricos deixem que me diga está aqui uma grande mariscada!

    ResponderEliminar
  13. Cara Sofia:

    Desde cedo me pareceu que fosses tu. É que há muito tempo que ninguém novo aparece aqui a comentar.

    Como deves perceber, aqui em portugal estamos em plena "silly season"... não te deves espantar que vão surgindo posts destes, influenciados pelo calor e pelo cheiro a protector solar :)
    Mais uma vez agradeço a tua apreciação. Quero continuar a escrever, mas confesso que não está fácil...

    Beijinhos... ;)

    ResponderEliminar