24 de maio de 2006

Cantiga d'Amigo, escárnio e maldizer


Ai ondas do rio Trancão
Haveis visto a minha paixão?
Haveis sabido da minha perdição?
Ai Deus i u é...?

Achei-a era ainda criança
Também me pareceu mansa
Não deitei as garras de fora
Para quê tanta demora?
Não pensei que fosse embora!

Ai lodo do rio Liz
Sabeis da minha perdiz?
Sabeis da minha actriz?
Ai Deus i u é...?

Achei-a no meio do mato
Pareceu-lhe que não estava apto
E enquanto não ato nem desato
Fez de mim miau-sapato
Por pouco não lhe bato!

Ai águas revoltas das Fontainhas
Sabeis novas da minha rainha?
Ela come a babugem das tainhas!
Ai Deus i u é...?

Fui dar uma granda vôlta
Para achar as pontas soltas
Andei sempre de meias rotas
Ainda assim conheci umas garotas
E outras tantas marotas!

Ai ardente areia de Carcavêlos
Tu que andas sempre a vê-las
Sabeis da minha gaja?
Ai Deus i u é...?

Quando voltei um granda malandro
Logo a ouvi chamando
E enquanto a ia papando
Mandei-a para o camandro
Mandei-a para o camandro!!

Ai vagas do rio Jamor
Tendes novas do meu amor?
Serei só um sedutor?
Ai Deus, i eu é?
Ai Deus ... i eu é.
:)

6 comentários:

  1. vagas do rio jamor...LOLOLOLOL
    suberbo! Tiraste muitas ideias das nossas conversas sobre esta temática... está lindo! Ai flores, ai flores, não tendes novas dos meus amores? Pá, é que se não tens vou j+a com esta! LOLOLOLL

    ResponderEliminar
  2. .......miudo.....:/ ...............Prokura um psikiatra....URGENTEMENTE!!!!! LOL

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos, confesso que este post foi fruto de um acesso de loucura. Não conseguia dormir, e olha, cá vai!
    Mas não se deixem enganar pela forma... porque o conteúdo tem valor, pelo menos para mim :)

    ResponderEliminar