29 de julho de 2005

Dá-se descanso mental sem recorrer ao embrutecimento!

Chego a casa depois de ter subido meia dúzia de lances de escada. Faço a curva do meu quarto e diluiu-me pela cama, corri a maratona. Nuns breves momentos não tenho energia nem para oxigenar as minhas pobres células e ouço o som do quadro a disparar.

Qualquer força contrariando a constante elástica do botão, vence-o, forçando-o a ir para baixo. Descalço-me. Descubro uma das razões de tal cansaço. Os pés nus são como unidades de força galáctica, que me sustentam uma boa parte das minhas vontades, mas, não posso desperdiçar energias, tentarei apenas ligar o computador, o resto é magia! Carrego na tecla que me mostra o v. Aparece o endereço. O botão do enter funciona hoje em dia como uma espécie de abracadabra dos tempos modernos. Hum… nada de novo, espera, hoje que dia é?
Domingo, 24 de Julho de 2005. Este janelas, é tão avançado, tão xpto, e depois escreve a data à primária. Quase me passava, o blog faz um ano! Nos tempos que correm, o que tem um ano e não é velho ou caído em desuso ocupa a cauda da gaussiana. Eh pá… tás crescido. Sais ao teu pai?
Não somos um tablóide de referência, não andamos a entrar e a sair para fazer aumentar o counter e eu que pensava que se andássemos de marcha-atrás eles tiravam kilómetros!
Tenho prazer em contribuir para este projecto e desfruto de cada texto que é publicado. Passo por aqui diariamente como que abre a caixa do correio à espreita por novidades. Pedacinhos de descanso. Devíamos por um sinal: dá-se descanso mental sem recorrer ao embrutecimento! Não pague 1 e leve o que quiser! Vemo-nos por aqui meus amigos!

3 comentários:

  1. Este é um blog ao qual dá imenso prazer pertencer. Em apenas um ano, assistimos ao desfilar de uma panóplia de estilos, diferentes de colaborador para colaborador, mas que no seu todo constituem a alma deste blog, bastante vincada.
    Basicamente, tem servido um propósito de servir de elo de comunicação entre a consciência do autor e a comunidade. Temos visto os posts ricamente pormenorizados do STP, com mais ou menos simbolismo [ou se preferirem, mais ou menos impenetráveis], mas sempre cheios de emoção, que afinal é o que dá sal à vida, não é verdade? Infelizmente tivémos direito a um quinhão de amargura e tristeza, felizmente já ultrapassado.
    O Pedro continua com a sua análise implacável da sociedade, num estilo escorreito que recorre a comparações encharcadas em ironia, de uma maneira inteligente e organizada num estilo que eu aprecio muito.
    A Iris traz-nos os seus posts carregados de mensagem poética. Por vezes muito densos, mas reveladores de uma sensibilidade fora do comum e de um talento inato para a expressão escrita.
    O Vasco contribuiu poucas vezes, num estilo muito directo revelando inquietações pelas quais todos já teremos passado. Espero que tenha sido tudo uma fase passageira.
    O Cybercool há muitos meses que não escreve [tal como o Vasco]. Outro moço que revela um talento e sensibilidade fora do comum. Gosto em especial de todas as analogias que se conseguem fazer com o maravilhoso mundo da medicina. :D
    O Acre, epá... não vale népias. :D
    A Cosmic tem um post prometido há anos :D
    Eu, por cá continuo a rir-me convosco, a preocupar-me convosco quando é caso disso, mas acima de tudo, a gostar imenso de fazer parte desta comunidade. Um grande bem-hajam

    ResponderEliminar
  2. Eu depois ainda vou comentar este post do pedro, mas não resisti a inserir isto.

    Sobre o acampamento em Aljezur (o qual terei oportunidade de referir atempadamente):

    Valquíria diz:
    mas é habitável num é?
    Valquíria diz:
    aquilo de noite faz muito frio?

    stp diz:
    claro que é habitável... só tens de ter uma beca de cuidado com a atmosfera redutora... lá respira-se enxofre, mas é na boa... um toquezinho aqui e ali na cadeia respiratória...

    ResponderEliminar
  3. Que este blog dure por muitos mais anos, com a participação ardente e calorosa de todos os que fazem deste lugar, um antro de crítica e cultura para todos os membros da família: desde os mais pequenos, aos mais idosos!


















    (Isto pareceu um anúncio do Salão Erótico de Lisboa.)

    Em relação aos toques na cadeia respiratória, levas uma chapada que ficas com o ciclo de Krebs a andar ao contrário! :P

    Um grande abraço e um grande bem haja a este blog.

    Pedro

    ResponderEliminar