11 de julho de 2005

Adrenergic

Hey jovens! Long time no see!

Pois é, andamos todos muito ocupados e relegámos este nosso pequeno lugar de troca de ideias e experiências para quarto ou quinto plano...Não deixa de ser um pouco triste, no entanto é perfeitamente compreensível; nem chega a ser motivo de apreensão, visto que também eu ando completamente de rastos com os meus afazeres e sem tempo e criatividade para cultivar este empreendimento que é o Valdispert :P

Tenho vários textos por concluir, e outras tantas ideias por explorar na minha cabeça ... tanto para fazer e tão pouco tempo! Mas, para o bem ou para o bem, vêm aí as férias e poderei dedicar-me um pouco mais àquilo que tanto gosto de fazer: entre outras coisas, escrever. Falo da quantidade em termos de produção de posts, mas também da qualidade que ambiciono atingir um dia - uma vez que ensinei ao Saramago tudo aquilo que sei, não me contento com menos...

Na pior das hipóteses, no próximo ano terei tempo de sobra para evoluir na escrita. É verdade: desde que Portugal perdeu o campeonato europeu (nem assim! nem assim ganhámos! ok... tinha que dizer isto no blog algum dia) a minha vida nunca mais foi a mesma. Aconteceu-me de tudo!

Afigura-se-me a comparação destes 12 meses com um jogo do spectrum, que era o Tintin Objectif Lune; primeiro comandávamos um foguetão por entre uma chuva de meteoritos que vinham mesmo contra nós, e tínhamos que nos desviar. Pelo caminho apanhávamos umas bolas vermelhas que davam pontos ou energia.
Depois, outros níveis eram dentro do foguetão, e tínhamos que andar lá a subir e descer escadas dentro das plataformas do foguetão a apagar fogos que estavam sempre a aparecer em sítios diferentes, com um extintor, e aquilo tinha tempo limite. Acho que até havia uma barrinha no fundo do ecrã que ia ficando mais pequena...
As pessoas esquecem-se que eu sou ruim, e que mesmo que me façam perder tempo com foguinhos de merda e que me tentem mandar pedradas, eu vou sempre sobreviver a isso tudo, e como vou passar dos 100 anos de idade ainda hei de ir ao enterro delas! Mais ano, menos ano... não é uma questão de esperança, é uma questão de tempo.

E depois desta reacção que faria lembrar um dirigente dos encarnados, deixo-vos com uma letra que eu acho fascinante de tão simples. Se puderem saquem a música porque é muito interessante!

Ficou difícil
Tudo aquilo, nada disso
Sobrou meu velho vício de sonhar
Pular de precipício em precipício
Ossos do ofício
Pagar pra ver o invisível
E depois enxergar

Que é uma pena
Mas você não vale a pena
Não vale uma fisgada dessa dor
Não cabe como rima de um poema
De tão pequeno
Mas vai e vem e envenena
E me condena ao rancor
De repente, cai o nível
E eu me sinto uma imbecil
Repetindo, repetindo, repetindo
Como num disco riscado
O velho texto batido
Dos amantes mal-amados
Dos amores mal-vividos
E o terror de ser deixada
Cutucando, relembrando, reabrindo
A mesma velha ferida
E é pra não ter recaída
Que não me deixo esquecer
Que é uma pena
Mas você não vale a pena
"Não vale a pena" - Maria Rita

Aquele abraço!

3 comentários:

  1. Então foste tu que ensinaste o Saramago a escrever duas páginas de texto sem pontos finais? Será que te devias vangloriar?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Essa foto é digna de uma vedeta! Serás por certo a próxima cara da carlsberg!

    ResponderEliminar
  3. Vanglorio-me porque acho que ele inventou uma forma nova de escrever. Creio que já tive oportunidade de frisar isso: os diálogos dele têm toda uma dinâmica proporcionada pela liberdade com que suprime a pontuação. É fantástico :)

    Gostaria de ser a cara da Carlsberg. Mas se não puder ser a cara, posso ser o fígado ... ;)

    Em Aljezur, segunda semana de Agosto... tirarei a barriga de misérias :P ... se não estiveres muito ocupado talvez possamos ver algumas gazelas à solta e quiçá mandar uns tirinhos... :)

    Ou talvez pudessemos deixar que nos fotografassem na night aljezurenha!

    ResponderEliminar