19 de maio de 2024

Falou e disse - 77

(A seguir ao almoço...)

     STP - Filhota, agora deixas o pai descansar um pouquinho, porque me está a doer a cabeça e é para ver se o café e o comprimido fazem efeito...

     A minha filha - Está bem papá, não te preocupes que eu cuido de ti, podes ir deitar!

(passados uns minutos vem até mim à cama com uma tigela com bocadinhos de miolo de pão misturados com cajus e um copo meio cheio do que parecia água, já que o quarto estava meio escuro)

     A minha filha - Pai, preparei um lanchinho para ti, para ficares melhor!

     STP - Está bem, meu amor, obrigado. O pai não tem fome, mas vai provar...

(E ia beber o copo de enfiada, mas ao primeiro gole ia vomitando)

     STP - Filha?! Isto é vinho branco?

     A minha filha - Sim! Tu gostas, não é?

     STP - Mas onde é que arranjaste o vinho branco?

     A minha filha - No frigorífico...

   STP - Oh meu amor, mas não há garrafas de vinho branco... Ah! É do vinho do pacote? Oh filha, mas esse vinho é para cozinhar!

     A minha filha - Sim... é para ficares melhor!

(Não sabia que se podia ficar enjoado como uma pescada e ao mesmo tempo rir à gargalhada).



2 comentários:

  1. Ai, orgulho do Pai!
    A tua filha está tão bem treinadinha 🥰 cama, vinho branco e cajus! A Santíssima Trindade :) melhor era impossível!

    ResponderEliminar
  2. A tua filha conhece-te mesmo bem!! :D

    ResponderEliminar