28 de outubro de 2023

A mulher que eu amo



    A mulher que eu amo achou-me especial, one of a kind, e nunca entendeu o porquê de a ter escolhido.

    A mulher que eu amo sabia que eu tinha sempre frio nas pernas ao jantar e por isso tapou-mas com uma mantinha e encheu-me o copo de vinho depois de ter aberto a garrafa, porque sabia que eu não tinha força para sacar a rolha.

    A mulher que eu amo cozinhou pratos incríveis e sabia que o fazia, mas apresentou-mos com a humildade de quem nunca tinha entrado numa cozinha, quase a medo, como se eu fosse repudiar o colo de Deus.

   A mulher que eu amo submeteu-se na cama, não porque a obrigasse, mas porque ela assim determinou, e sabia que em que cada gemido que lhe saisse e de cada vez que se viesse toda me deixaria mesmerizado.

    A mulher que eu amo deu-me festinhas quando não consegui, mas tentou na mesma uma e outra vez, e achou sempre que a falha foi dela e pediu sempre só mais uma oportunidade.

    A mulher que eu amo quis mostrar-me o mundo e o seu único pedido - e duvidou disto até ao último momento - foi que eu aparecesse no aeroporto a horas de não perder o voo.

   A mulher que eu amo fez-me massagens nos pés e mãos, pelas dores causadas pelos dias seguidos em que estive a trabalhar e a deixei sozinha.

     A mulher que eu amo ofereceu-me uma escova de dentes e colocou-a num copo ao lado da dela, e transformou a sua casa num lar para nós onde eu só ia às vezes.

    A mulher que eu amo recebeu migalhas de mim e achou sempre que não tinha direito ao pão todo.

    Mas um dia a mulher que eu amo percebeu que o seu silêncio é mais forte do que todas as minhas palavras, porque me transmite


dor

sofrimento

medo

ansiedade


 distância



alheamento




desdém





indiferença


sem que eu saiba qual deles é, ou se se se cancelam uns aos outros para produzir o vazio.

    A mulher que eu amo é uma geisha que descobriu finalmente a dimensão do valor que tem, e por isso decidiu que é muito melhor não estar abaixo de mim, mas também não a meu lado.

     Talvez por isso a ame cada vez mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário