16 de abril de 2008

I might be Wrong IX - Não voltarei a ser... fiel



1 - MAC

Na fachada da maternidade, em vez de estar escrito Maternidade, podia estar escrito Hospício, hospital psiquiátrico, ou algo do género. Aquele traçado antigo não ficaria nada mal num filme como o "Voando sobre um ninho de cucos".Quando se entra lá dentro, as coisas não melhoram. Para começar, deram-me um cartão de estagiário, que ainda não sei para que serve, já que existem - supostamente - zonas interditas.
Depois de ter lá estado duas semanas a estagiar (e já estou a ser simpático com o verbo), estava eu às 8 e meia da manhã a abrir o cacifo com a chave que me deram, e que abro todos os dias, com o cartão na mão. Tencionava vestir a bata e preparar-me para mais umas horas de completa perda de tempo, quando um gigante de bata, com um ar algo oligofrénico, que vinha a passar no corredor, estaca e me dá dois "toquezinhos" com os dedos no ombro. "Não podes estar aqui!". Apeteceu-me dar-lhe uma chapada, mas tive a inconsciente lucidez de virar a mão para cima e mostrar o cartão, enquanto olhava para ele tentando não transparecer muita ira. "Ah... desculpe, Dr.".
Não. Eu havia de estar ali para quê? De certeza que havia partido o pescoço a alguém dali e roubado a chave de um cacifo, e agora ia furtar alguma coisa. Precisamente ali. Às 8 e meia da manhã. Ou não, eu estava ali para roubar bebés, com certeza. De dentro de cacifos.

O pessoal de lá é completamente doido e ilógico. Constroem portas de vidro - umas transparentes, outras translúcidas, mas que só impedem o acesso a determinadas áreas. Ainda por cima, algumas delas abrem-se se as empurrarmos um bocadinho de nada.Uma dessas áreas é o 2º piso, onde põem os cacifos dos estagiários. Agora sim, sinto-me muito mais seguro a deixar as minhas coisas no cacifo. Em vez de ter o meu dinheiro na conta do banco vou deixá-lo ali. Ah, mas espera. Existem dois outros caminhos pelo meio da maternidade, e que curiosamente até começam perto das salas de espera para consultas, ou seja, acessíveis ao público! Só falta porem uma pessoa em cada entrada da maternidade a distribuir flyers com um croqui a explicar como fazer para ir lá dar.

Para cúmulo, no primeiro piso estão as puérperas - e, portanto, os bebés. Podia entrar pela porta principal, dizer bom dia à segurança, elogiar-lhe o penteado, subir dois lanços de escada, virar à direita, entrar nos quartinhos sem as mamãs me verem, pegar num saquinho, roubar dois ou três putos, ir-me embora, passar para o outro lado do piso, ir desejar boa sorte às grávidas que ainda não pariram, voltar pelo mesmo caminho, perguntar à segurança se já lhe tinha dito que tinha um belo penteado, embalar os putos dentro do saco para pararem de chorar - ao que a segurança diria algo como: "tadinhos, devem estar com fome" - despedir-me e ir-me embora. E depois no dia a seguir vinha uma reportagem nos 4 canais sobre andarem malucos a roubar bebés na maternidade. A sério, sem medos. Não há portas magnéticas que vos impeçam! Go for it! O que é que pode correr mal?
Oh pá! Tomara eu não engravidar, com tantos estrogénios ali dentro! É as grávidas, é as enfermeiras, é as médicas. O ar lá dentro é amarelado!Em resumo: barra-se as portas aos estagiários, que estão lá para aprender e ser úteis no que lhes deixarem; mas se for para gamar bebés, acho que lá ninguém nos leva a mal. Se eu quisesse miúdos naturalizava-me francês, inscrevia-me numa associação humanitária e ia ao Chade! Ou então armava-me em Angelina Jolie ou em Madonna. Sempre viajava ao Vietname, Malawi, etc. Nunca iria acordar cedo e deslocar-me à maternidade.

A primeira vez que não percebi como funcionavam as portas, fui falar com as secretárias. "Então mas não lhe deram o cartão magnético?", "Não". "Ah, então não sei", "Mas eu sou estagiário, sou aluno do 6º ano...". "Não lhe posso abrir a porta. Mas olhe, vá ali pela escada e vire nas consultas e onde está um elevador torne a subir essas escadas até cá cima, e depois passa pelo meio do refeitório, e já vai dar aos cacifos".
Depois pensei: bom, vou passar pelo refeitório 10 vezes por dia, vindo das consultas de ginecologia, do bloco operatório, etc. Acho que deviam dar um prémio pela política de prevenção da contaminação naquela maternidade. O refeitório é, de facto, a pedra angular para os alunos da maternidade. Abundam os coffee brakes.

Adorava jogar paintball naquele edifício. É só passagens e passagenzinhas, com montes de obstáculos, pouca luz, elevadores. Ando ali perdido de bata e parece que estou a jogar ao Doom. Para ter acesso a determinada zona tenho que apanhar o cartão x, y, e k, carregar no botão h para abrir a porta, etc. É de gritos.Para ir ao bloco operatório é preciso ir vestido de forma própria. Pelos hospitais onde já passei, contíguo ao bloco existem balneários com muito vestuário de bloco operatório. Mas claro que ali tinha que ser diferente. "Olhe, desculpe, onde está a roupa?", "Não há. Vesti as últimas calças.", "E onde posso arranjar?", "Tem que ir às caves", Lá fui.
Nas caves há pouca luz, o estuque das paredes está todo rachado, ou então caído no chão. Há pó por todo o lado, algumas portas estão trancadas, outras não. Ouve-se o barulho de gotinhas a cair no chão - puoik... puoik... de resto, o silêncio domina. Ouvem-se os meus passos, crrsh, crrsh, no meio do entulho do chão. De rouparia, nem vê-la. De resto, ficaria muito surpreendido. Podiam-me aparecer ali zombies do Resident Evil (a sério, parece mesmo tirado do jogo) e caçadeiras no chão para apanhar e desatar ali aos tiros, que não só era mais divertido, como também era mais previsível do que descobrir ali a roupa do bloco operatório.Como não apareceu nenhum zombie para me limpar o cebo, resolvi vir-me embora.
Um bocado mais tarde, aconteceu-me o que não me acontecia desde os 14 anos: tive um ataque de asma. Parabéns, maternidade. Fumo pa caraças, ando exposto às intempéries, acampo, ando de bicicleta na primavera, estive em quase todos os hospitais de lisboa, e nunca mais tinha tido asma. Mas vocês conseguiram!

*

2 - Status

Ando chateado. Não é que na generalidade as coisas corram mal, porque não correm.Quando andava no 3º ou no 4º ano, diziam "Ah e tal, andas em medicina, deves ser um crânio, vais ter uma profissão muito bonita, mui nobre, depois a ver se me arranjas umas receitas e umas consultas", ao que eu respondia que não é bem assim, que algumas das mais gigantescas pedras com olhos que conheço andam em medicina, e espero que nunca precises da minha ajuda porque é bom sinal, essas coisas circunstanciais que se grasnam nessas ocasiões.Agora, quando me chamam Dr... há alturas em que preferia que me chamassem filho da puta. A sério que preferia. Era mais humano, menos hipócrita. "O... doooutor... ainda precisa do processo da cama 50?", "Oh ... doutoooor... saia-me da frente que tenho que ir fazer a higiene ao doente da cama 50", "A culpa também é do ... doutoooor... de isto da saúde em portugal andar assim!". Acabou-se a beleza. Agora sou um cabrãozão como os outros todos, vou ser muito rico e comer à conta dos doentes. Deviam-me meter numa saca de serapilheira com pulseiras com correntes nas mãos e pés e jogar-me ao tejo. "Não gosto de médicos" - é o que dizem agora.

Voltando à MAC: acreditam que vou ao tal refeitório beber café, chego à registadora para o pré-pagamento, digo bom dia, simpático e sorridente, e ficam a olhar para mim com cara de asnas (sim, também são mulhereS) à espera que eu faça o meu pedido? À primeira ou segunda vez deixei escapar. Mas a partir daí digo bom dia e fico calado a olhar, na expectativa. Passados vários segundos de processamento, lá vem o "Diga, faxavor.", "Então já não disse? Bom dia!". Ou então: "Diga você primeiro", "Digo o quê?", "Bom dia".

A ver se na segunda semana já não começaram a dizer bom dia.

Também vejo que entre colegas as coisas estão muito diferentes. Muito mais individualismo, pouca ou nenhuma preocupação entre supostos amigos. Algumas vezes até parece que se sentem como se os tivessem jogado para um poço, e mandado um pau para se degladiarem até à morte. In the end, there can only be one. É uma pena, entristece-me. Vejo muitas pessoas a perderem a perspectiva global das coisas e do que é realmente importante. Ou então talvez seja eu que me estou a armar aqui em velho sábio, não sei. Pelo menos é o que sinto.
*

3 - Mulheres

Depois de muito ter teorizado - e praticado, em boa verdade... - sobre mulheres, considero muito importante, mesmo muito importante, ter passado pela MAC para provar determinados pontos de vista e enriquecer a minha vivência. Já vi, vivi em primeira mão e ouvi em segunda mão, muitas coisas. E agora, nas consultas de obstetrícia já vi várias coisas interessantes. Vi mulheres a instalarem DIU's e calarem-se bem caladinhas para os maridos, que querem ter filhos. Vi outras a quererem fazer laqueação de trompas, porque os maridos pensaram em fazer vasectomias, e elas tinham medo de engravidar "por fora" e depois não poderem atribuir os filhos ao corno. Vi mulheres que descobriram que tinham DST's pelas análises, e chorarem quando se lhes dizia que tinham que trazer também os maridos para fazerem tratamento, "Mas eu não quero que ele saiba...".

Mas o melhor mesmo... foi quando a Dra, minha assistente, me disse uma frase marcante: "João, prepara-te. Tu vais ser sempre enganado". Não que eu não o soubesse já. Aliás, respondi-lhe sem pestanejar um "Eu sei". Mas ouvi-lo da boca de uma mulher!, jovem!, ginecologista!, é um outro nível de clarividência.

Tenho para mim que o maior mito, a maior mentira da humanidade, a maior vitória das mulheres, foi convencer os homens de que são mais inteligentes e têm o poder nas mãos. "Nem sabes a sorte que tens", dizem as mães aos filhos. Começa logo de tenra idade. Essa ideia vai-se inquinando, incrustando na cabeça dos rapazinhos, e fica para sempre.
Não pedia uma mãe como a de um colega meu, que sempre o avisou "Filho, olha que elas são todas umas putas". Mas quando me dizem naquelas conversas da treta que os homens são uns cabrões, ocorre-me imediatamente concordar, e acrescentar que as mulheres são umas cabras. Sim, porque eu gosto de partilhar a fama e as luzes da ribalta. Só acho que deviam ter vergonha na cara de se andarem a vitimizar por aí. Pensem lá bem se não andaram ou andam na podridão completa, e continuam a achar que só por serem mulheres podem acusar os homens. Vá lá, admitam. Vocês sabem que eu sei. Eu estava lá. Vocês sabem do que é que eu estou a falar.

Ocorreu-me, neste contexto, aquela estratégia clássica do homem que está com uma mulher pela primeira vez (ou não) e não o consegue "pôr em pé", e diz: "Não entendo, é a primeira vez que me acontece, desculpa". É sempre um bom escudo, protege-se o ego masculino desta forma.
Mas as mulheres têm uma estratégia semelhante para quando estão com homens pela primeira vez, e em circunstâncias pouco "lícitas" - "Que loucura, nunca me tinha acontecido isto". Desta maneira, protegem a sua honra feminina e reafirmam a sua não promiscuidade, ao mesmo tempo que fazem sentir ao homem que é tão especial que não resistiram.
Toda a gente fala na verdade e na sinceridade, mas cada vez mais acho que isso é tudo uma grande treta. O fair-play é uma treta. E para quem quiser vir comentar "ah, eu sou diferente", pergunte-se a si mesmo se vale a pena.
*

4 - Resoluções

Quando ando um bocado chateado comigo mesmo, dá-me na cabeça de ter ideias para mudar coisas. E em tempos difíceis que se avizinham, com os relatórios do mestrado, o enclausuramento do estudo para o exame de acesso à especialidade, o próprio exame... creio que é mesmo uma altura indicada para tal.

Resolução A - Consulta de cessação tabágica

Não vale a pena enganar-me. Está na altura de parar de fumar. Devo ser das pessoas mais estúpidas nesse capítulo do fumar, por todas as razões. Descobri que lá na MAC a assistente de um colega meu faz essas consultas, e vou lá amanhã. Vamos ver no que é que dá. Esperem notícias em breve. Não se preocupem, se não conseguir eu conto. Mentir para quê?

Resolução B - Evasão de estímulos nocivos

Todos nós temos pessoas que nos picam o miolo de vez em quando. Pessoas que descobriram que não gostam tanto de nós como um dia nos disseram, mas mesmo assim de vez em quando lhes dá na cabeça para nos contactarem, como que para testarem a influência que têm em nós. Não sei se é por uma questão de alimentar o ego, ou se é porque se sentem em determinada altura sozinhas, ou têm esgares de recordações. Às vezes não fazem por mal, não têm consciência.Essas pessoas são como abcessos cerebrais, ali escondidinhos por detrás das nossas defesas, e que aparentemente esperam a altura certa em que estamos mais vulneráveis para extravasarem e nos provocarem uma recaída generalizada.Parece que essas pessoas não percebem que, se algum dia gostaram de nós, se nos respeitam, devem deixar-nos num canto, sossegados.Eu sou adepto do tempo e da distância. Eventualmente esses abcessos curam ou ficam fibrosados, e mais tarde as cicatrizes ficam bem rijinhas. E até pode ser que tornemos a ser amigos delas.

Resolução C - Campistas-ciclistas, parte 2

Dia 26, se o clima o permitir, vou reeditar aquilo que fiz há uns anos. Vou de bicicleta para bem longe daqui durante uns dias. A forma já não é a mesma de há 7 anos atrás, mas mesmo assim acho que sou capaz. Como até lá não vai haver mais posts, prometo fotos da aventura.

Adeuzinho e até ao meu regresso!

24 comentários:

  1. Como é engraçado perceber que as vivências e consequências que daí advém são tão diferentes de pessoa para pessoa... Discordo completamente com tudo o que dizes aí. E não é por ser mulher, ou por achar que é verdade ou mentira... é simplesmente por não estar aí nada meu (provavelmente estará de um outro alguém). Uma coisa te digo,é pena partirem-se de determinados principios e ter ideias pré-concebidas no que diz respeito a pessoas! Elas são todas diferentes, cada uma com a sua educação, forma de ser e estar!
    No que me diz respeito, só posso dizer: Pena não me conheceres bem... irias perceber mtas mais coisas, e esses principios de que partes deixariam de ser "verdades intocáveis". Ah, e não me venhas com essa de "são todas iguais, todas isto todas aquilo...",
    Treta! Tb já vi mta coisa!
    No entanto, atendendo àquilo que te vai na alma, respeitar-te-ei.
    Com muita pena minha, não vou voltar a falar ctgo (erradicação de pelo menos um estimulo nocivo).
    Espero que fiques bem, que não encontres mtas mais MACs por aí que te causem tanta desilusão, que tenhas sorte e principalmente, que sejas feliz! Até um dia destes...

    P.S. - Uma dica: os outros tb têm pontos de fraqueza. Palavras bonitas em determinados momentos aliadas a pessoas bonitas no seu todo e que até parecem sinceras criam como que uma esfera, que agora já percebi, é de pura ilusão! Não voltarei a enganar-me.

    RC

    ResponderEliminar
  2. só queria dizer uma coisa:

    "Ah eu sou diferente".
    :P

    ResponderEliminar
  3. Quando olhamos o Arco-Íris só vemos 7 cores, mas estão lá todas as outras... Isso não o torna menos real, nem menos bonito.

    Se quisermos, analisamos depois as restantes... e vemos a individualidade de cada uma.

    São prismas, pontos de vista, estão todos correctos. No seu todo formam o espectro completo.

    Somos cabrões, cabronas, mentirosos, enganados, carrascos, vítimas dos outros e de nós próprios.

    Rodamos por todos os lugares e em cada lugar que estamos, vemos apenas o nosso... lugar.

    ResponderEliminar
  4. Joãozinho, sou mulher, faço "isso" logo na primeira noite, minto, engano, aldrabo, fodo por fora e sou feliz assim. Mas tu disso já sabes. Não sou diferente, merci bien!

    ResponderEliminar
  5. Este foi provavelmente o texto mais grosseiro que já escrevi. Não quero, contudo, deixar de dizer algumas coisas.
    Primeiro que tudo, eu não quis fazer juizos de valor sobre a forma como as pessoas levam as suas vidas. Eu só quero paz e amor para toda a gente.
    Eu também levo a minha vida de maneira assim ou assado e odeio que venham partir-me a cabeça por fazer assim ou assado.
    Mas isto leva-nos à segunda coisa que quero dizer: eu detesto falsos moralismos. Não quero que as pessoas andem com cartõezinhos na camisa a servirem de rótulos: Monógamo; Púdico; Sacana; Polígamo; Ordinário; Moralista... etc.
    Mas... pelo amor de deus... é assim tão preciso as pessoas fazerem-se de vítimas e de virgens ofendidas, e depois andarem nas maiores putarias imaginárias? Ao menos calem-se bem caladinhas...

    Detesto mentiras.
    Odeio que as pessoas façam este mundo e o outro e digam as maiores barbaridades para enganar as outras e as levarem a fazer o que elas querem.
    Detesto aqueles gajos que prometem mundos e fundos às mulheres para as levarem para a cama. Mas odeio igualmente as mulheres que dizem que estão apaixonadas e os levam para a cama dessa forma.

    Falo por mim. Tá bem que é preciso alguma arte para me darem a volta, senão não sou capaz. Mas não é preciso dizerem que me amam ou que estão apaixonadas. Por outro lado, vamos imaginar-me do outro lado: a melhor forma de não "engatar" uma rapariga é dizer-lhe que estamos caidinhos por ela.
    Ou seja: tirem da cabeça que é preciso mentirem para conseguirem o que querem. Isso é um mito, tanto para rapazes como para raparigas...
    Terão tanto ou mais êxito se forem verdadeiros; para além disso evitam problemas futuros; e por fim, não magoam ninguém! É só vantagens!

    Adorei os vossos comentários, cada um à sua maneira. Gosto sempre quando cada pessoa contribui da sua maneira pessoal com uma peça diferente para a discussão.
    E reparem bem no título dos meus posts... "Eu posso estar enganado...".

    Beijos e abraços :)

    ResponderEliminar
  6. Ontem, confesso, escrevi um comentário enorme para pôr aqui, mas apaguei-o. Achei que não valia a pena, que a pessoa que eu imaginava que eras (eu não te conheço!) não existia e por isso era escusado estar a dizer-te aquilo. Não era um comentário típico de uma mulher ao ler o teu texto, era apenas a minha visão da pessoa que imagino que sejas e uma tentativa, eventualmente frustrada, de te fazer ver algo diferente. Reli o meu comentário antes de publicar e achei que não valia mesmo a pena, porque aquele texto, o teu texto, vinha de alguém que não ia conseguir ler o meu e entendê-lo. Hoje li o teu comentário e voltei a reconhecer a pessoa que imagino que sejas. No meu comentário de ontem escrevi muito mais coisas, mas esta frase resume tudo: Espero que sejas Feliz. Acho sinceramente que mereces.
    CRS

    ResponderEliminar
  7. Tanto tempo a construir uma reputação, e depois... escrevo um texto, e vai tudo por aí abaixo. De quanto tempo e de quantas boas acções precisarei para limpar a imagem que agora deixei? Lol ;)

    Uma lição que aprendi bem recentemente é que, sendo diplomático, meigo, dialogante, tentando explicar o meu ponto de vista com calma, muitas vezes não resulta. De facto, o resultado muitas vezes é o contrário daquele que quero atingir, porque tomam-me como uma pessoa maleável e com quem se podem fazer jogos psicológicos, tendo ou não esse objectivo.
    Aprendi que por vezes temos de sair de nós mesmos e mostrar algo que não somos, para poder atingir alguns objectivos. É como a política de terra queimada: não acredito que os soviéticos quisessem destruir o seu país enquanto recuavam para moscovo, mas a verdade é que isso fez toda a diferença em termos de ganhar a guerra.

    Mas atenção! O facto de ter exagerado, não significa que tenha expressado o contrário do que penso...

    Às vezes é preciso dar uma martelada na mão para deixar de doer a cabeça. Mesmo que, ao mesmo tempo, martelemos a mão de mais alguém.

    CRS: stick around. Assim vais poder decidir sobre se eu sou boa pessoa ou um ser bruto e grosseiro :)

    ResponderEliminar
  8. eu conheço este indíviduo desde 1998 e posso desde já afirmar sem a mínima sombra de dúvidas que se trata de uma pessoa bruta e grosseira, mas ao mesmo tempo boa pessoa.

    ResponderEliminar
  9. Ai eu sou bruto e grosseiro, meu cabrão de merda? É assim que vejo a gratidão que tens por teres conhecido a tua esposa por meu intermédio :|

    Não te perdoarei.

    ResponderEliminar
  10. Acho que já me decidi STP (também conhecido por TouFartoDeGajas)
    Bjs :)
    CRS

    ResponderEliminar
  11. Tb já me decidi :)
    Só mais uma coisinha, que penso que sabes, mas que, já agora, quero dizer sem medo para que fique mm tudo dito (não querendo com isso ganhar alguma importância na tua vida, porque parece-me que não a tenho, vou simplesmente partilhar ctgo e com quiser ler parte da importância que tiveste na minha).

    Contigo aprendi a conhecer-me melhor, aprendi que afinal de contas a forma tão racional de ver as coisas vai por água abaixo quando estamos verdadeiramente apaixonados.
    Contigo o meu coraçãozinho bateu mais forte, e cada batida mais forte fez-me cometer loucuras boas de sentir, fez-me esquecer que o Natal é para se tar em casa, lol, e as prendinhas que se ganham são para guardar e não para se estafar logo; fez-me perder a noção de responsabilidade (qual trabalho qual quê?!, lol) simplesmente pq o tempo voava quando falava ou estava ctgo, de tal forma que não chegava pa nada. Essas pequenas locuras levaram a distanciamentos, zangas, choros, tristezas, até alguma solidão. Digamos que não estive bem (mas agora estou!). Fizeram-me pensar em muita coisa e tomar opções dificeis, que agora julgo terem sido as acertadas.
    No entanto,tudo valeu a pena. Conhecer-te foi o melhor que me podia ter acontecido, a sério que sim, apesar de tudo axo deveras que me fizeste bem :)
    Desculpa, mas não consegui não dizer tudo isto, apesar de ter prometido a mim mesma que não o faria. Fraquezas!
    Também sou adepta "do tempo e da distância".
    Acho que sabes quem sou, espero que saibas minimamente como sou...
    Vou continuar a acreditar que és boa pessoa :)
    Quanto ao que escreveste, concordo plenamente quando dizes que foi grosseiro. Espero poder ver daqui a uns tempos, algo escrito por ti, que sem que te apercebas contrarie muito do que escreveste. Seria bom sinal :)
    Olha, e se por acaso aqueles abcessos que falas curarem ou ficarem fibrosados e as cicatrizes bem rijinhas... já sabes que, provavelmente, andarei por aí e que tu não estarás esquecido.
    Desculpa qualquer coisa.
    Fica bem *

    ResponderEliminar
  12. "Vai lá comentar o texto!"... dito assim à laia de ordem! Ai faço-o mas sob protesto!

    Quando vemos o Toufartodegajas já sabemos que traço de personalidade sobressai. Há sempre um fundo de verdade em tudo, e há sempre um erro associado à generalização!

    As resoluções são sempre o ponto alto deste "pseudónimo", muito pouco Álvaro de Campos. São cruas e simples...

    A diferença entre os estilos em muito me agrada... Toufartodegajas, és um tipo muito mais rijo que o STP, mas incomparavelmente mais quadrado!

    CRS, estes aspirantes a escritores percorrem sempre um caminho tortuoso mas, eventualmente, chegam lá!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Agora nada a ver com os comentários... sobre as resoluções, tenho ouvido frases muito boas:

    1. Sobre a volta de bicicleta: "Mas porque é que não vão de carro? Não era mais seguro?".

    2. Sobre deixar de fumar: "Epá, se te dá prazer fuma lá à vontade, o que eu quero é que estejas bem disposto".

    Achei que era importante partilhar isto convosco :)

    ResponderEliminar
  14. Ponto 1 - Sr.Dótor, mas alguem lhe pediu para ser fiel? Se sim, lamento informá-lo, mas a fidelidade deixou de estar in sensivelmente na mesma altura em que as galinhas deixaram de ter dentes, ou mais ou menos quando a Betty começou a andar de saltos.

    Ponto 2- PARABENS! Ponho os braços no ar e rendo-me. O querido acabou de descobrir a careca a todas nós, raça de cabras, conforme nos apelida. É um facto que tudo não passa de um grandioso e engendrado lobby, fazer-vos crer que são o sexo forte, que necessitamos de vós e que os nossos corações palpitam só de pensar na felicidade que nos podem dar.Mas o Dr. foi mais esperto e decobriu tudo isso.
    Já alguma vez te passou pela cabeça que nós sabemos perfeitamente que voces sabem? E que, no meio de toda esta dissimulação, ainda conseguimos que os espécimes mais revoltosos, como tu, ao terem estes lampejos de inteligencia, se sintam felizes, por pensarem estar a desvendar os nossos maiores segredos?

    Oh filho, lamento dizer-te, mas os homens são mesmo uns cabrões. E com gosto. Gostam de o ser, todos esperam vir a ser, sonham com isso e, quando nao o sao, ficam tristes.... E pior: quando o são fingem que não sabem.Está-vos no sangue!
    E sim, as mulheres são todas os umas putas. Todas. Todas mesmo. Por isso, que nenhuma levante a voz contra outra. Porque maiores putas são aquelas que sofrem caladas, que aturam homens horriveis vidas inteiras, que sao maltratadas, violadas e violentadas dentro de casa. Por isso prefiro ser fiel a mim, aos meus principios, ser puta aos olhos de quem assim o quizer pensar. Apenas e só porque tudo o que quero na vida é ser feliz.

    ResponderEliminar
  15. Oh... filho?
    Que lol!
    Querido? lol ainda maior!

    Se já alguma vez me passou pela cabeça que vocês sabem que nós sabemos?
    Nesta tua pergunta, parece-me que afloram os interesses corporativistas dos sexos. Tal como eu não quis perspectivar os vossos comportamentos como se fossem "combinados" entre todas, também eu não me quero meter no mesmo lobby dos homens.
    É que sabes? Eu não sabia. Agora já sei um bocado. O suficiente para ter um pouco mais de juízo.
    E o que eu quero mesmo, mesmo, é ser feliz. E se conseguir sê-lo sem essa ideia - enraizada pela sociedade, pela biologia, pela natureza, etc... tudo coisas insignificantes - de que é essencial ter uma mulher do meu lado, tanto melhor. A sério que queria! Há quem consiga!
    Vamos ver...

    Ah: e eu não curto que me chamem doutor. Só te ia pedir para te identificares quando contribuires com a tua opinião. Afinal... chamas-me querido, é porque me conheces bem. Só essas pessoas é que sabem o querido que eu posso ser :)

    ResponderEliminar
  16. Huge lol!

    Passo a explicar....
    Há milhares de anos atraz as femeas, após procriarem ( o que era frequente porque nao existia o DIU nem a laqueação) ficavam limitadas. Nao podiam deixar a gruta ou caverna onde pseudo habitavam, assumindo o dever de proteger a cria era superior. Uma vez que as necessidades básicas tinham que ser asseguradas (alimentação, por ex) surgiu-lhes a ideia de delegar essa função. Mas como fazer com que os homens, caçadores e colectores habilitados, voltassem com mantimentos suficientes para todos? A resposta foi criar algo inovador e interessante como o sexo à discrição. Poucos são os animais que se dedicam a actividades sexuais fora do periodo fertil. A raça humana foi talvez a primeira a evoluir neste sentido, de forma a perpetuar a especie, nao por motivos obvios, mas por motivos de suprimento das necessidades básicas à vida.
    Ou seja...a Natureze favoreçe os mais aptos...a mulher....
    Depois aconteceu outra coisa muito engraçada, chamada emancipaçao da mulher.
    Sim, acho que hoje em dia a mulher se encontra num patamar igual ao do homem. Temos as mesmas oportunidades e talvez muitas mais responsabilidades. Já nao necessitamos de vós para comer nem para nos sentirmos seguras. Por isso utilizamos o que a Natureza nos deu da forma como queremos.
    Nunca te esquecas de uma coisa: a mulher é propriedade dela mesma, os "maridos" não são donos de ninguem e o respeito e a fidelidade não são moedas de troca.
    Se algumas palavras que proferi foram ofensivas, lamento. fui objectivamente agressiva para contigo, quando tu apenas o foste para todas as mulheres. Não me senti atingida por nada do que disseste. Mas é um bocadito triste.....imagina se eu tambem pensasse mal de todos os gajos?

    Já agora....não sei se és querido ou não. Não sei mesmo, acredita.
    Eu sei que não sou.

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito do teu comentário. Está lógico, inteligente e interessante. E concordo com tudo o que disseste.

    Podes ser agressiva à vontade, porque eu já sou crescido e estou habituado :)

    E sim, eu fui agressivo para todas as mulheres, e, em particular, para algumas, que saberão quem são. E para além de ter sido um post generalista, teve também o objectivo de explodir e reanimar o blog, que andava adormecido.

    Se achasses mal de todos os gajos? Isso constituiria um problema para ti. Eu não acho mal de todas as mulheres. Acho que não quero é nada com elas, pelo menos agora!

    Beijôco

    ResponderEliminar
  18. Reajam, raparigas! Faz-me lembrar os caracóis. Joga-se sal para cima deles, eles metem-se na casca e largam a ranhoca toda cá para fora!

    É assim que se lavam. E depois, panela com eles :D

    ResponderEliminar
  19. Anónima do comentário #16 (este será o #19)


    Continuo a afirmar que este indivíduo é rude, grosseiro, feio e ocasionalmente mal-cheiroso.
    E mais ranhoso que uma daquelas sacas grandes cheias de caracóis.

    ResponderEliminar
  20. És crescido mas nao és maior que eu!
    Mas nunca, homens ou mulheres, se mediram aos palmos.

    O meu segundo cromossoma X impele-me a ser sincera ao ponto de te dizer que, pelo simples facto de uma, ou duas, ou nao sei quantas mulheres te terem magoado, por teres conhecido alguns aspectos do "nosso lado",não deves generalizar do modo como o fizeste.
    Atá porque há muito que foi cientificamente provado que todas as generalizações são abusivas (lol!).
    Lamento que tenhas sido magoado, enganado, defraudado, etc....
    Ainda bem que foi por uma mulher, é bom sinal.
    Eu podia criar um blog semelhante ao teu so para dizer o que me passa pela cabeça sobre a Humanidade em geral e os homens no particular. Mas prefiro guardar essas opinioes para mim. Até porque o facto que atrai homens e mulheres será sempre as diferenças entre estes, o acto da descoberta e da conquista.
    Se uma te correu mal, também ao Cristovao Colombo quando pensou que tinha descoberto a América. A verdade é que os amerindios sempre souberam que lá estava.

    Agora falando a sério, sejas tu como fores, estas de parabens. Gosto da forma como pensas e como escreves. Agora ve lá se nao cortas no X das gajas, porque bem ou mal acabas sempre com uma. Espero que seja uma (ou duas!) que te faça muito feliz.

    ResponderEliminar
  21. Cara anónima:

    Aproveito para te dar a conhecer um pouco melhor o blog, embora o meu amigo Pedro já tivesse levantado um pouco o véu ao assunto.
    Eu escrevo servindo-me de três (para já) nicks, que são o STP, o Acre e o TouFartoDeGajas. Já têm os três bastante tempo, e representam estados de espírito diferentes, partes diferentes de mim. Escrevo muito mais com o nick STP, que é o conciliador dos três. Depois o Acre e o TouFarto representam exactamente o que os nomes sugerem.

    Portanto não é de admirar que o TouFarto generalize. Sempre foi assim...
    De qualquer maneira, importa estabelecer a diferença - para mim - entre generalizar e totalizar. Eu acho que dizer que uma coisa acontecem em 90% dos casos é generalizar. Ou mesmo, 85%.
    Não quer dizer que os restantes 10-15% não sejam importantes. Eu já conheci excepções e dei-me muito bem com elas :)

    Toda a gente já foi magoada, defraudada, enganada, etc. E o meu blog serve para, por um lado, divertir as pessoas e entretê-las (quem tiver paciência, claro), mas mais importante que isso, serve para eu resolver os meus problemas interiores. Isto porque há alturas em que eu preciso mesmo de escrever para me libertar deles.

    Acabo sempre com uma? Até agora, não.
    E estou mesmo a falar a sério, fartei-me. Não há fartura que não dê em enfado :)
    Mas... muito obrigado pelos votos de felicidade e confiança!

    ResponderEliminar
  22. Eu sou mulher, e não retiro uma palavra ao que foi dito no post. Já a Eva era uma cabra...lol...

    ResponderEliminar