16 de outubro de 2006

Isto só visto...

"Menina de 14 anos interrogada por ameaçar Bush na Internet

Uma adolescente de 14 anos foi interrogada pelos serviços secretos dos EUA depois de ter publicado algumas ameaças a George W. Bush num site para jovens na Internet.

Dois agentes federais interromperam uma aula de Biologia na escola McClatchy de Sacramento, na Califórnia, para levarem Julia Wilson para um interrogatório que durou 15 minutos.
«Disseram-me apenas que era um crime federal e eu comecei a chorar porque pensava realmente que iam prender-me», explicou a adolescente.
Durante algum tempo, Julia protestou contra a guerra e contra a política de Bush num fórum virtual. A página continha caricaturas do presidente dos EUA e mensagens ameaçadoras, o que converteu a menina em suspeita.
Depois do susto, os pais consideram que os serviços secretos foram precipitados, principalmente por terem interrogado a sua filha sem o seu consentimento."


in Diário Digital.


Sr. Presidente dos E.U.A., é impossível alguém chegar ao seu grau imbecilidade. Parabéns. Atingiu um novo patamar, simbólico por certo, da estupidez. O que é que uma rapariga de 14 anos ia fazer? Obrigá-lo a engolir um tampão sanguinolento?! Torturá-lo com um vibrador nas orelhas?! Ah...não. Deve ser uma rapariga com um "cinturão taliban". Só pode. Espera...mas ela desatou a chorar? Aquela malta da CIA deve ter um impressionante hálito a cebola, porque as meninas-ameaçadoras-com-bombas-na-cintura não se deixam torturar! Não senhor! Elas resistem a todos os tipos de tortura...incluindo o programa matinal da TVI. Não haverá problema em gastar recursos para esta exaustiva investigação! Mais um passo dado na luta contra o terrorismo.
Enfim, comentem esta notícia ridícula. Sei que alguns dirão "Ei...mais do mesmo?!".

2 comentários:

  1. Mais um exemplo embaraçoso para a meia dúzia de americanos inteligentes e perspicazes. Mas pronto, de uma coisa não se pode acusar este senhor... está sempre a divertir o público atento da Europa. Ainda damos umas boas gargalhadas à pala deste grande senhor do humor americano! :P

    ResponderEliminar
  2. Realmente, é mais do mesmo. Infelizmente estamos a ficar insensíveis ao ridículo deste tipo de situações que nos chegam dos EUA, suposto bastião do desenvolvimento civilizacional.
    Também cá em Portugal vão acontecendo pequenas truculências; mas o povo anui, pachorrento.

    ResponderEliminar