20 de março de 2005

Are u there?????


Não sei se me estás a ouvir. A linha de conversação é ténue... o ruído aumenta... estás cada vez mais longe... espera... pára... vai para onde estavas... tenta voltar a apanhar rede. A vida é demasiadamente bela para ser preenchida pelos agonistas do GABA. O vento cortante, as corridas para os transportes, o cabelo grande e despenteado (acrescido de sobrancelhas por arranjar), também fazem parte da minha realidade, assim como da realidade de muitos. É isso que torna a vida bela; é isso que permite que olhemos para trás e nos orgulhemos do presente, conseguido à custa do extenuante esforço de combate contra as mais adversas contrariedades. Tudo é relativo, os nossos problemas, as nossas angústias... tudo! A única coisa absoluta é o sorver da esperança de um dia de raios de sol que se reflectem no mar.
A vida é bela... Penso que já o disse várias vezes... Sei que é muitas vezes difícil fugir das lembranças... Por vezes sonho com situações de aflição em que procuro correr mas não consigo porque as pernas prendem... Mas tudo tem de passar quando de repente me encontro e penso que a minha vida não sou só eu! São os que me rodeiam e, tal como preciso deles, também eles precisam de mim! É neles que encontro força e eles não se resumem à soma das partes mas sim às partes de uma forma que não se desintegra se apenas um alicerce se partir.
Ainda estás aí?
Há um mundo em constante mutação lá fora... As estradas estão prontas para ser riscadas, os relvados esperam por alguém que os rasgue, as redes esperam por um golo que as perfure, a noite dirige-se constantemente para o dia, ACORDA! Esquece o passado e reformula o presente... é urgente! Reactiva o p53 e repara os danos... Pensa que um conjunto de vidas espera pela tua ajuda... Já imaginaste que um ser que pode estar neste momento a nascer poderá um dia precisar da tua ajuda?
O tempo chama por ti... Não o desprezes... Não o percas...
Nada acontece por acaso, nada! Lembra-te disto que te estou a dizer, também me foi dito por alguém especial para mim, e esse alguém tinha razão!
Por vezes prestamos demasiada atenção a algo que não a merece... mas nem isso está errado quando o que fazemos é puro e honesto... na vida não deve haver lugar para o arrependimento mas sim para a aprendizagem!
Nunca te esqueças que cada um de nós tem um papel a desempenhar e nada nos deve deter... nem o sentimento.
O caminho é árduo... não é fácil ser o que se pretende... O sonho implica dor, implica riscos mas nunca o deixes de perseguir... concentra-te nele!
Não caminhes de costas para o Campo de Santana, vira-te antes para ele... quanto ao resto... melhores dias virão ACREDITA! Constrói a tua vida com base na tua missão futura: salvar vidas... Tudo o mais, embora essencial, não alcança esse feito! É assim que procuro pensar quando estou triste... É isso que dá alento à minha angústia e desilusão. Por vezes não tenho certeza de nada a não ser que tenho um objectivo e é nele que me procuro concentrar.
Sabes que não vivo apenas a pensar nele mas é a pensar nele que vivo... tenta abstrair-te do resto, pensa mais em TI! E lembra-te que, acima de tudo, preciso de ajuda para os casos longos de fisiopatologia lol ;)
FORÇA! É UMA ORDEM!

1 comentário: