A primeira vez que ouvi esta música passei a gostar de Pink Floyd e não soube na altura. Foi numa peça de teatro a que assisti no Tivoli, com a Regina Duarte - "Coração Bazar" - entre Setembro e Outubro de 2004 (se a memória não me atraiçoa), em boa companhia. Na peça pareceu-me muito bem. Só bastante tempo mais tarde é que soube que era dos Pink Floyd, quando decidi ir à procura da discografia deles, por ter achado uma lacuna cultural gravíssima não conhecer nada para além da "Another brick in the wall" e da i-rri-tan-tí-ssi-ma "Wish you were here". De facto, foi o melhor que fiz.
Em todas as procuras no Youtube não encontrei melhor voz feminina do que a original - nem em concertos posteriores da própria banda.
***
Vera diz:
medicina sucks
STP diz:
completamente
Vera diz:
pq é q eu nao fui pa arquitectura...estupida....devia ter seguido o meu desejo de qd tinha 3 anos..
STP diz:
pois
STP diz:
porque é que eu n fui para canalizador ...
Vera diz:
serias o Super João
Vera diz:
e saltarias em cima de tratarugas e destruirias tijolos para apanhar cogumelos
STP diz:
LOLOOLOLLOLOLO!!!
A "Wish you were here" não é "i-rri-tan-tí-ssi-ma" :|
ResponderEliminarSó o é na medida em que a "Come as you are" dos Nirvana tb é, ou a "light my fire" dos Doors... ou seja, por ser, provavelmente, a mais conhecida e a única a passar na rádio :|. Mas tem uma letra bonita...
Contudo, é verdade que não é das melhores de Pink Floyd, longe disso. Tal como a "come as you are" não é das melhores de Nirvana, nem a "light my fire" dos Doors :)
beijinho, espero que esteja tudo bem ctg :)*
É arrepiante de facto esta música dos Pink Floyd. Uma banda que foi mestre em dois estilos, o psicadélico, com os seus primeiros albuns, e o rock progressivo, com os restantes. Em relação a "Light my fire" por acaso acho que é a das musicas mais bem conseguidas dos The Doors, sem dúvida uma das melhores bandas da década de 60, mas concordo com as restantes.
ResponderEliminarLOLOLOLOLOLOLOL .... Tou sempre em grande... é só pérolas a sairem dos meus dedos :P
ResponderEliminarP.S. Eu sei escrever "tartarugas"... estava era uma beca disléxica...
O que ???? A light my fire nem sequer foi escrita pelo Jim, a letra não é nada de especial e aquele orgão ao inicio é irritante !!!! Tens MILHARES de músicas de Doors MUITO melhores do que aquela !!!! Começando por qlq uma que tenha sido escrita pelo Jim...
ResponderEliminar(eu sou totalmente vidrada em Doors :x)
Cara Moony,
ResponderEliminarSem dúvida a letra não é das melhores. Mas o sentimento da música é sublime, e é verdadeiramente uma obra prima no álbum homónimo, talvez só suplantada pela lânguida e angustiante "The End". Eu não falo da versão radio edit da "Light My Fire" que perde sem dúvida o essencial da música. Falo da versão original do álbum, de quase 8 minutos. Aqueles longos minutos verdadeiramente catárticos recriados pelo órgao sinistro de Manzarek e a vibrante guitarra vibrante de Krieger, no meio da música, antes da explosão final do refrão, são de uma sensibilidade rara e magistral, e não vejo como isso não possa ser fora do vulgar.
E se fosses o Super Joao, eu jogava ctg horas a fio...
ResponderEliminara) A Wish you were here é para mim super irritante. Faz-me lembrar pastilha elástica. E então cantada pelo Roger Waters ... prefiro mastigar vidro moído.
ResponderEliminarb) Curto bué a Light my fire. Tenho de concordar com o meu caro amigo Nimpo. Não importa muito que não tenha sido o gajo a escrever o tema. É ele que o canta, e com uma potência... e a música é poderosa. Acho-a muito mais importante para o mundo da música do que a outra dos Pink Floyd.
Claro, isto tudo são gostos, né ? :)
c) Eu sou o Super João. Mas só quando é preciso! É preciso estar às horas certas nos lugares certos para poder conferir ehehehe :p ... ok.
Beijos e queijos ...
Por falar em Super Mario, dois links:
ResponderEliminar1. http://www.youtube.com/watch?v=JpBGRA6HHtY
2. http://www.youtube.com/watch?v=aZpD0btOZx8