"Close you brow eyes... and lay down... next... to me" ...
Cá estou, rapidamente, para mais algumas sugestões de coisas que gosto. A primeira é esta música dos Doves, que tenho ouvido várias vezes enquanto estudo e agora não consigo deixar de a repetir mentalmente sem dar por isso. Já a conheço há anos, mas continua a dar-me um enorme conforto ouvi-la. Acho que a voz do vocalista é fenomenal, e sou fã confesso da banda. Infelizmente este clip não tem a música toda; completa, tem pouco menos de 7 minutos, o que talvez fosse exagerado para um clip comercial.
Esta minha pausa foi um bocado maior do que o habitual porque estava com uma enxaqueca do tamanho das casas. Portanto aproveitei a minha incapacidade para estudar para ver dois filmes de uma assentada. De uma forma completamente randomizada, vi finalmente o Hostel 2 e o "The Jacket", filme cuja tradução entre nós é "O colete de forças".
Quem de vós me conhece, sabe que não sou exactamente um fã de filmes de terror. Mas, já que tinha visto - e gostado - do Hostel 1, na véspera da minha viagem para Barcelona (vai fazer dois anos), na companhia de uns colegas, achei que tinha que ver a sequela. De facto, foi engraçado, na véspera de ir para um hostel em Barcelona, vê-lo na companhia daqueles que iam comigo na viagem. E já que ia dar no telecine, aproveitei. Na verdade, de terror não tem grande coisa, é mais gore ...
Não desgostei, e até acho que tem pequenas partes bastante melhores do que o primeiro filme. Mas globalmente - e talvez por razões que se prendem com o contexto em que vi o Hostel 1 - gostei mais do primeiro. Ainda assim, e para quem gosta, vejam o primeiro. Gosto daquela sensação que o filme dá, de um grupo de amigos em viagem, todos contentes, todos inocentes, a acontecerem-lhes coisas divertidas, e miúdas giras a meterem-se com eles, e não sei quantos, e depois quando menos esperam estão a ser torturados numa realidade difícil de imaginar. Enfim, eles já tinham idade para saber que tudo o que nos é dado obriga a uma retribuição ... pobres jovens :P
Agora sobre o segundo filme que vi, o The Jacket. Gostei mesmo muito do filme. Não tinha conhecimento da sua existência. Naturalmente não vou dizer grande coisa. Apenas desvendo que não tem nada a ver com terror. E posso também dizer que me soube um piquinho a The eternal sunshine of the spotless mind, embora a história seja suficientemente diferente para se demarcar inteiramente do filme. É mais uma questão de ambiente, talvez. As mesmas pessoas que sabem que não aprecio (normalmente) filmes de terror, sabem também que o The eternal etc... é um dos meus filmes preferidos de sempre. Outra coisa que também apreciei no The Jacket foi a banda sonora. Não se dá tanto por ela como no Despertar das Mentes (é a tradução do The eternal...), mas gostei e provavelmente vou à procura dela, qual ave de rapina.
Por fim, uma palavra para o casalinho de actores que dá vida à história. O primeiro, é aquele actor de O Pianista (tenho que ir ver ao google, esperem lá... ok, é o Adrien Brodie), e fiquei ainda mais fã dele. Quanto a ela, a Keira Knightley, não a conhecia de lado nenhum. Sim, claro que fui ver ao google o nome dela, e não só ehehehe! :p ... Ok, a miúda é bem gira. Sim, miúda, porque eu já sabia ler quando ela nasceu. Também vai benzinho no filme.
Em suma: oiçam a música, e vejam O colete de forças. Muito bons. Quanto ao Hostel 2 ... epá, se quiserem vejam, mas não é imperdível na minha opinião. Também tem miúdas muito engraçadas, mas morrem quase todas, o que lhes tira um bocado o sal.
Obrigadinhos, voltarei em breve :)