28 de agosto de 2009

Nu

Que música tão linda... Apesar de inquietante, dá-me enorme conforto. Enjoy ...

*

Sem querer, deixei passar a data de aniversário do blog. Algures no fim de Julho, fez 5 anos que comecei a escrever aqui. Embora sinta que parte do espírito inicial já não esteja presente actualmente, sempre são cinco anos. Cinco anos de experiências, memórias, amigos, histórias, dores e alegrias. E vou continuar ...

13 de agosto de 2009

Em jeito de reportagem ...

Digam lá que eu não tenho jeitinho! Não, não é meu... mas é bem lindinho e rechonchudo. Imaginem: perfect dad!Sabem que sim... ehehehe!

Já lhe disse que daqui a uns aninhos vai com o tio STP ver as miúdas à praia. Por agora, ele que mame e durma, enquanto está livre dessas complicações... já me estou a imaginar a conversar com ele, cada um com a sua mine (se ainda houver mines...), e a começar frases com "Sabes... quando eu tinha a tua idade...", e ele a mandar-me passear a mim e às minhas tretas de cota.


Como montes de gente que eu conheço decidiu povoar um pouco mais o mundo, acho que até podia ir para pediatria.

Ou não.






Soube-vos bem o almoço? E o EAzinho? Ah pois é... só vos levo a sítios bons. Sabem que sim!
Temos de fazer mais fins de semana destes. Vocês são uma garantia de riso. Já pensaram que vai para 11 anos que vos conheci naqueles anfiteatros da FCUL onde se dormia tão bem? Há quem viva uma vida em menos tempo do que isso.


Grande, grande praia de Odeceixe. Acho que nunca a vi tão populada - e bem populada, tenho que reconhecer - como neste dia de festival do SW. Esta é outra praia que também dá anos de vida. Ainda bem que o meu amigo Pita resolveu um dia - tinha uns 14 ou 15 anos - convidar-me para ir para Aljezur com ele. Desde aí acho que só falhei um ano.
E como nem só de ar puro, belas vistas e cheiro a maresia vive uma pessoa, por vezes é preciso pão líquido. E se puder fazer tudo ao mesmo tempo, tanto melhor!




Pormenor da casa - e respectiva vista do terraço - onde ficámos. Mas que grandes raves faria eu... O pessoal do SW iria querer mudar-se todo para aqui. Depois escreveriam nos carros empoeirados "eu estive na STP Summer Rave 09" ou outras parolices do género... vá, eu até vos fazia umas pulseirinhas manhosas, não quero que vos falte nada.


Nunca tinha ido ao Sudoeste, e nunca escondi que só fui por causa dos amigos. Achei que era uma oportunidade, como já há poucas, de estar com eles por mais que um par de horas, e de aprontar sem estar debaixo da vista das respectivas. Não sei se esta frase vai ter repercussões, mas agora não me apetece apagar nada.
Mas este concerto foi fenomenal. Faz confusão ver o Mike Patton a cantar com alto vozeirão sem se esforçar minimamente - fá-lo-ia com facilidade ao mesmo tempo que erguia um castelo de cartas, decerto.

De resto, aquilo é mais ou menos como eu imaginei... é engraçado, mas só lá volto se for para ver uma banda de jeito, e com amigos.


"Ai Pedro! Cuidado, cuidado Pedro, ele está a travar!" - "CM - 4 jovens perdem a vida no regresso do festival. Suspeita-se que o problema foram as estradas de má qualidade!" - "Tudo controlado, ai o caraças! Nunca bati na vida, jovens!"... e por aí em diante.

Adorei este bocadinho, já vinha cansado do festival, com um par de pães líquidos no bucho... e caiu que nem ginjas ouvir no carro o tema "Everything in its right place". Não podia haver melhor coincidência tempo-espaço para esta música tocar.


Mais uma grande, grande praia - Carvalhal, perto de Grândola - para terminar o fim de semana em grande. Aqui já toda a gente bebeu coca-cola...
Até as miúdas que andam a acartar os sacos do lixo da praia são engraçadas.

A quem de direito, o meu muito obrigado por um excelente fim de semana. Deixo-vos aqui aquela que considero a música mais marcante, já que obriguei toda a gente a ouvi-la e cantá-la no carro umas 3 ou 4 vezes. Até breve!


If you go!.. I will surely die...

12 de agosto de 2009

Allrighty then!

Perhaps I could get you some fluffy new slippers made from the heads of innocent and defenseless baby seals!

Ace Ventura defende os animais acima de tudo. Já conheci imensas pessoas que não gostam do filme, mas eu já o vi várias vezes (este é o II, mas o I também) e continuo a rir-me, ainda e sempre.

Take care now! Bye bye then!

4 de agosto de 2009

Morena

Fim de tarde relaxante e em boa companhia. Como já não há férias para ninguém, é preciso aproveitar todos os bocadinhos... ainda consegui estar uma bela horinha com o solinho a derramar carícias nas minhas costas, e uma música suave a pairar. Aliás, um dos meus passatempos neste sítio é tentar reter partes de letras de uma música ou outra que goste de ouvir, e depois ir procurá-las na net. Nem sempre sou bem sucedido...

And all that could have been

In my nothing

You meant everything

Everything to me.

Grande música. Grande letra. Grande artista.

3 de agosto de 2009

Scent of a Woman

The day we stop looking, Charlie... the day we die.

Grande filme - entre vários - do grande Al Pacino. Deixo aqui para quem quiser ver aquela que é a minha cena preferida. Claro que não há legendas, mas dá para perceber muito bem assim mesmo. Acho belíssimo o sotaque da actriz, e esta cena faz-me sempre lembrar duas coisas: a primeira é que, por mais parolo que se possa achar, é sempre um charme um homem saber dançar; a segunda é que muitas mulheres têm uma estranhíssima tendência para namorar com totós, mas o pior é que se aparece um gajo mais "bandido", provavelmente ele as roubará enquanto o totó esfrega um olho.

Quanto a mim... bem, ainda não sei se sou um bandido ou um totó. Provavelmente ambos. Dançar é que não sei... ainda!

Darryl and Carol... yeah.